Câmera do além inocenta árbitro

|

Só depois de decorridos quatro dias desde o encerramento do jogo entre Cruzeiro e Flamengo que, espantosamente, a ESPN Brasil resolveu divulgar imagens capturadas por uma câmera postada na linha de fundo do campo e, que comprovou a inexistência de pênalti a favor do Flamengo.



Enquanto a ESPN manteve oculta a imagem, sabe-se lá a razão, o árbitro Carlos Eugênio Simon teve a sua reputação fuzilada por toda imprensa nacional, inclusive pela própria ESPN.

No auxílio do crime de assassinato de reputação no futebol atuam os chamados consultores técnicos. Geralmente esta escória é formada por ex-árbitros ou especialistas do saber futebolístico que, pagos para dar credibilidade às teses conspiratórias dos perdedores, fazem mira para os pistoleiros atingirem seus alvos.

Não é novidade para ninguém que a mídia atua como braço armado de partido político e, não seria diferente no futebol que, por sua vez, possui até charanga.

É óbvio que, como toda programação esportiva da TV é gerada a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, os torcedores das agremiações fora deste eixo não precisam esperar outra coisa senão a opinião de torcedores fantasiados de jornalistas.

É tudo a mesma coisa, o Brasil é mesmo o país do jornalismo de aluguel. Me descupem os inocentes, mas estou propenso a acreditar que é mais fácil recuperar uma carteira perdida num puteiro do que confiar qualquer coisa a um jornalista.

Simon espera retratação de críticos e jornalistas
Diego Salmen
A polêmica envolvendo um suposto pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Eugenio Simon parece ter chegado ao fim. Nesta quinta-feira, 27, um vídeo do canal ESPN mostrou, em ângulo inédito, que não houve penalidade sobre o jogador Diego Tardelli, do Flamengo.
Leia a reportagem completa aqui no Terra Magazine.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB