Minas, seu outro nome é SACANAGEM!

|


Que Vereadores, Deputados e Senadores pouco fazem durante um mandato inteiro, não é novidade alguma para qualquer cidadão. Nem o contumaz envolvimento em atos de corrupção, de nepotismo ou de clientelismo político, dentre outras tantas mazelas que maculam a coisa pública, causam qualquer constrangimento ou embaraço a estes cidadãos. E talvez seja, única e exclusivamente por nossa própria complacência, que a desfaçatez dos políticos tenha tomado tais proporções.

E diante do espantoso silêncio da mídia corporativa, passa desapercebido pelo cidadão, uma afronta que comete a Assembléia Legislativa de Minas Gerais ao conceder o título “Medalha do Mérito Legislativo no grau Mérito” a ninguém menos do que ao Prefeito de Unaí, Antério Mânica , que responde pelo crime de homicídio qualificado na Justiça Federal, cuja acusação é o assassinato de quatro servidores do Ministério do Trabalho ocorrido em janeiro de 2004. O crime que chocou o país e que teve grande repercussão na mídia parece, finalmente, ter caído na amnésia nacional e, principalmente, no da casa legislativa de Minas Gerais.

E por falar em Minas Gerais, o seu outro nome há muito não é “Liberdade”, sem qualquer dúvida é mesmo “SACANAGEM”.

Confira aqui no site da ALMG esta afronta e, também aqui, a lista completa dos agraciados que, diga-se de passagem, encontram-se outras figurinhas envolvidas em escândalos de toda a sorte.



Leia também aqui para ver a repercussão que o NovoJornal deu para o caso.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB