A onda Obama ganhou a Globo. Será?

|



Acreditem, Barack Obama foi ungido pela Miriam Leitão, a profetisa do derretimento Global.

"Barack Obama, em seu discurso de vitória, falou como estadista. Comparou a vitória à chegada do homem à lua, à queda do muro de Berlim. Ele não foi triunfalista, até porque o momento não permite. Obama achou o ponto certo."
O adesismo oportunista das organizações Globo ao presidente eleito do USA, não me causou qualquer espécie. É por pura ausência de uma pauta jornalística que lhe fosse mais conveniente no momento. É a audiência pela audiência, nada mais. Não se esqueça, o candidato dos neocons sempre foi o McCain.

Os passos de Obama serão, daqui por diante, cuidadosamente acompanhados pelas Organizações Globo e seus associados, tanto aqui no Brasil quanto na nossa vizinhança. O foco deles será, indubitavelmente, a direção que dará Obama à política externa em relação à América Latina, em particular à Venezuela, Bolívia e Equador.

Qualquer sinal que for dado pela administração de Barack Obama, coisa que ainda duvido muito, no sentido de distender as relações do governo americano com estes países, será duramente atacada pelos partidários de Álvaro Uribe e, também, por toda a direita que vem sendo, sistematicamente, derrotada naqueles países pelo voto popular e democrático.

É só aguardar para ver.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB