Balanço das chuvas em Minas Gerais - E onde está Aécio Neves?

|

.
Balanço das chuvas em Minas Gerais

>> 90 municipios afetados
>> 50 municípios em situação de emergência
>> 206.868 pessoas afetadas
>> 46.683 pessoas desalojadas
>> 4.774 pessoas desabrigadas
>> 13 pessoas mortas
>> 290 pessoas feridas
>> 19.000 casas danificadas
>> 290 casas destruídas
>> 6 pontes danificadas
>> 30 pontes destruídas

Fonte: Defesa Civil - Dados atualizados em 23/12/2008

Para acessar o relatório completo da Defesa Civil clique aqui.


Enquanto isso, com a ajuda dos blogs Cloaca News, Os Amigos do Presidente Lula e do Esquerda Festiva conseguimos, enfim, localizar o Governador Aécio Neves.

Assim como os seus colegas de São Paulo, José Serra e o Prefeito Kassab, que sumiram do mapa enquanto a capital paulista afundava debaixo d'água, o nosso playboy, que aspira chegar ao Palácio do Planalto em 2010, estava refugiado na ensolarada Floripa, na Avenida das Lagostas em Jurerê, dando uns amassos em sua namoradinha Letícia.

Para não perder a oportunidade, eu vou publicar aqui, na íntegra, um comentário feito esta semana aqui no Língua de Trapo pelo Márcio, que sempre vem aqui e, que também mandou a dica que originou esta postagem.

Isto bom para lembrar ao eleitor o quanto estes políticos da coligação DEM/PSDB são caras de pau, pois nunca perdem uma oportunidade para dar um malho no Presidente Lula que, por sinal, ontem passou o dia todo trabalhando com o Presidente Sarkozi. Agora, por questão de justiça, vale ressaltar que o Gov. Aécio apareceu no Rio para tirar a foto oficial do encontro, bem bronzeadinho.

Esta aí é para você Márcio, mas convenhamos, o cara tem bom gosto!



Márcio disse...
Caro Língua,


ontem no Blog do Nassif o mesmo postou um tema em que descrevia como políticos sérios os seguintes candidatos a Presidente em 2008: Dilma, Serra e Aécio. Coloquei um comentário no mesmo com a minha opinião sobre a suposta seriedade de nosso governador. Dentro do assunto tratado por vc, juntamente com o Aposentado Invocado, em relação ao suposto paradeiro do político playboy, reproduzo abaixo a minha opinião à respeito:

"Nassif, me desculpe, mas colocar Aécio Neves tendo como característica a seriedade é piada!

O resto do Brasil é enganado e não conhece quem é este homem.

Vamos listar algumas “atividades estanhas e escondidas da maioria dos mortais” deste político para vermos se as mesmas se encaixam nesta característica:

- o único governador que não recebeu uma única crítica/denúncia sequer da imprensa local em 06 anos de governo. Dá para acreditar? Pois é a pura verdade. É uma vergonha! Controla, com mão de ferro e bolso cheio, toda a imprensa mineira, forçando a demissão de dezenas de jornalistas que ousaram manifestar alguma opinião independente. Tem editores assistentes nas redações, principalmente no “Estado de Minas” para ajudar a pautar as manchetes e notícias de acordo com seus interesses políticos. É a verdadeira estatégia da “paz de cemitério”, “se não falam mal de mim está tudo bem e então sou um excelente e honesto administrador”. Esta estratégia sempre foi usada por políticos conservadores e hoje é adotada, com paixão e afinco incomuns pelos tucanos desde os tempos de FHC, ao controlarem totalmente a grande imprensa, mas em S.Paulo ainda escapa alguma coisa. Em Minas não existem alternativas ao “Grande Jornal dos Mineiros” e às estações de TV e Rádio do sistema ” tá tudo dominado”. Sério, não é?

- muitos de seus Secretários estão envolvidos, até o pescoço, no caso do Mensalão Mineiro. Fica tudo por isto mesmo, pois até o própio Governador também está atolado nesta lama. Mas como a imprensa não toca no assunto, então está tudo normal. Sério, não?

- passa todos fins de semana, começando sexta ao meio-dia e terminando segunda no mesmo horário, em baladas no Rio e lugares afins. Baladas com “B” maiúsculo. Não é bricadeira não .Coisa para profissional! Por isto é conhecido carinhosamente pelos locais como “Menino do Rio”.Sério,não?

- os jatinhos que levam este “Menino” à sua verdadeira “terra de coração” são financiados por Empreiterias, em sistema de rodízio, e que por acaso são as mesmas que ganharam as licitações, viciadas e de carta marcada, da Linha Verde e do Novo Centro Administrativo.Sério, não?

- pedir a cabeça de diretores/gerentes de grandes empresas privadas nacionais com atuação em Minas, via o presidente das mesmas, porque em algumas licitações suas empreiteiras favoritas não estavam participando ou foram desclassificadas técnicamente. Sério, não?

- passar, no mínimo, dois meses na Europa por ano, em férias porque ninguém aguenta as mesmas baladas o ano todo, não é mesmo? A imprensa omite e esconde totalmente isto, e as coisas são levadas como se o mesmo estivesse em Minas e trabalhando nestes períodos. Sério, não?

- e o dinheiro para financiar estas baladas todas, que inclui pacotes festivos com muitos amigos e “amigas” em lugares privês e “chiqueréssimos”, durante as folgas de fim de semana e as férias estendidas? E o dinheiro para levar esta vida de playboy ao estilo “filhinho de papai” ou de herdeiro de trono arábe? Ora, o salário do Governador de Minas é mais que suficiente, não é mesmo? Sério, não?

- fazer propaganda maciça nos meios de comunicação para divulgação de seus “feitos” e “obras”, mesmo que as informações sejam meio genéricas, sem números comparativos com governos anteriores, sem explicar o que é o milagroso e misterioso “choque de gestão”, e também roubando alguns programas e ações do governo federal como se fossem seus não é problema.Ou é? Sério, não?

- financiar eventos, com dinheiro público, incluindo trazer celebridades amigas ao Estado, tipo jogos Brasil x Argentina, visando exclusivamente auto promoção com foco em 2010. Afinal, é importante para o governador das Gerais ser capa constante de “Caras” e outras revistas sérias afins, não é mesmo?Sério, não?

Características importantes em um político sério, ou não?

Quanto à intenção do mesmo de chegar a Presidência da República isto não preocupa aos menos incautos. Com uma pequena amostra, como a listada acima, qualquer adversário político, principalmente com a força e controle da Mídia Nacional de José Serra, tem um farto material para detonar totalmente com suas ambições carreiristas. Basta acertar com a Veja, revista “séria” e que se preza a este tipo de coisa, e tudo estará resolvido em duas semanas.

O mesmo não tem “telhado de vidro” e sim de “telhado de cristal da Boêmia”. Somente falta alguém, como interesse e poder, para começar a atirar pedras e acabar com esta farsa.

Se até o Mineirão cheio sabe da principal característica de nosso “governador playboy”, e canta, em coro, no jogo Brasil e Argentina que Aécio tem uma certa capacidade maior que a do Maradona, não devemos nos preocupar, não é mesmo? Ou devemos? Sério, não?

Acho que a seriedade citada aí tem outro signifcado. O significado da gravidade das características políticas e pessoais deste novo Collor, com mais inteligência, sofisticação e menos prepotência, ao estilo políticamente correto do “Mauricinho”, mas com os mesmos vícios no tratamento da coisa pública e na vida mundana. Desta vez os adversários do mesmo partido e/ou a internet nos livrará de mais esta fraude.

De sério este enganador não tem nada.

Devemos ficar somente na disputa, esta sim séria, entre as seguintes opções:

- queremos voltar a ter um governo de centro-direita com suas políticas neo-liberais de Estado Mínimo, do modelo social do “salve-se quem puder”, do “cada um por si e Deus pelos ricos”, do “darwinismo social’, da privatização radical incluindo das funções de Estado, do sistema policial ao estilo “amigos do rei”, representada pelo Governador José Serra,

- ou continuar na linha de centro-esquerda, no modelo pragmático e de bons resultados econômicos e sociais do Governo Lula, com um Estado forte, mediador, planejador, distribuidor e propulsor de ações públicas, representada pela Minista Dilma?

Um abraço,"

22/12/08 10:07

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Língua,

ou posso chamá-lo de Luís, nome que acabei de descobrir no Cloaca?

Muito bom o post, e obrigado pela lembrança de meu nome e a colaboração com meu comentário. Vou pedir licença ao Nassif para depois colocarmos este seu post em um Fora de Pauta do blog do mesmo, para que assim ele e seu seguidores vejam a comprovação da "seriedade" de nosso Governador Playboy.

Mas acho que vou deixar para depois do fim de ano, para que haja mais repercussão, já que nestes dias está todo mundo envolvido e disperso com as festas.O que vc acha? Ou divulgamos ao máximo agora? Estes enganadores aproveitam justamente esta dispersão natalina para aprontar no fim de ano, mais soltinhos e certos do acobertamento da grande mídia.

Não podemos perder esta oportunidade de ouro para desmascarararmos este farsante.O Serra não deve nem estar acreditando neste presentão de fim de ano, não é mesmo? Quanto à Dilma não precisa disto, mas não custa nada guardarmos estas fotos e posts para uma lembrancinha posterior aos "esquecidinhos e distraídos", não é mesmo?

Dentro desta estratégia sugiro também que vc repita este post no começo do ano para aumentarmos o seu impacto.

Quanto ao bom gosto de nosso governador não tenho dúvida nenhuma de seu extremo refinamento na escolha de coisas belas, sofisticadas e "puras"!

No mais um bom Natal para vc e sua família!

Um abraço

Lingua de Trapo disse...

Caro Márcio, positivo quanto à sua primeira pergunta, não há problema algum. Quanto a este farsante do Aécio não se preocupe, da minha parte não faltará empenho para colocar pedras no caminho dele. Para mim, eleger um mineiro, um paulista ou um nordestino não faz qualquer diferença, mas se houver a possibiidade de eleger alguém aqui do estado que seja da estatura de Dilma Roussef ou de Patrus Ananias. Como você já disse, pilantra playboy já bastou o Collor e eu não gostaria de pagar este mico no futuro. Bom ano novo!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB