.
O dia começou com a divulgação de que o presidente Lula fora eleito pela revista Newsweek uma das 50 pessoas mais influentes do planeta, passando pelo anúncio do Dieese sobre as taxas de desemprego no Brasil que, no geral, é a menor desde janeiro de 1998 e, em São Paulo, a menor desde 1995. Agora tem mais esta, Sarcozy, presidente francês e, também, 3o. colocado na lista da Newsweek vaticinou hoje no Rio de Janeiro: Precisamos de Lula no Conselho de Segurança da ONU. Leia abaixo a íntegra da notícia reproduzida do portal do Partido dos Trabalhadores.
NOTÍCIAS 22/12/2008 - 17:48
Precisamos de Lula no Conselho de Segurança da ONU, afirma Sarkozy no Rio.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu hoje (22) o assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e de medidas de proteção ao meio ambiente, em especial para a Amazônia.
“Precisamos do presidente Lula terminantemente no Conselho de Segurança e precisamos dele também para preservar os desequilíbrios do meio ambiente”, disse durante discurso a empresários franceses e brasileiros, no Rio.
O chefe de estado francês, que faz uma visita de dois dias a capital fluminense, também defendeu o fim do protecionismo, além de investimentos em infra-estrutura e tecnologia para superar a crise financeira mundial.
“Não há nada pior que o protecionismo. Se os chefes de estado não procuram soluções não podemos nos contentar”, disse Sarkozy. Ainda de acordo com presidente francês, a crise marca a passagem para o século 21 e demonstra que é preciso adotar novos mecanismos de governança mundial. “Não podemos mais aplicar as regras do século passado”, disse.
Como saída para a crise, o presidente da Comissão Européia, que participou do encontro, José Manuel Durão Barroso, também defendeu a regulamentação do mercado financeiro e o fim do protecionismo.
Ele falou sobre as expectativas com a Rodada Doha com o novo presidente dos Estados Unidos e sobre os acordos que substituirão em 2012 o Protocolo de Quioto, que regula as emissões de gases do efeito estufa.
“Esperamos que Barack Obama possa colocar alguma energia para que com outros parceiros consigamos uma solução para Rodada Doha do comércio e desenvolvimento”, acrescentou.
NÃO VOU PERDER A OPORTUNIDADE DE SAPATEAR, MAIS UMA VEZ.
Valter Pomar: A Folha, a gratidão e Natália Bonavides
-
Editorial contra o governo Lula e o PT
O post Valter Pomar: A Folha, a gratidão e Natália Bonavides apareceu
primeiro em Viomundo.
Há 2 horas
2 comentários:
O prestígio de Lula e do Brasil, em todo o mundo, é algo inquestionável. Nenhum jornalista conceituado lá fora atribui o bom momento brasileiro a uma "onda de crescimento mundial". Todos reconhecem o valor do Governo Lula, e sabem que ele contribuiu decisivamente para os avanços brasileiros. Só aqui existe essa resistência da Imprensa para reconhecer os méritos do Lula.
Você é o Márcio Costa? Obrigado pela visita e pelos elogias ao Crápula Mor. Fiquei muito feliz com as suas palavras. Volte sempre! Também gostei muito do seu Blog, espero que nós possamos manter contato e continuar nesta luta. Parabéns e obrigado!
Abraços
Não, meu nome é Luiz Moura, mas o Márcio também frequenta meu blog. Já incluí o seu blog nos meus favoritos e na lista que acompanho todos os dias. Volte sempre e obrigado pela visita.
Postar um comentário