Procura-se Aécio Neves

|

DO BLOG DO APOSENTADO INVOCADO

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008

SEM BRIGA COM NINGUÉM, APENAS GOSTARIA DE SABER O QUE ESTÁ FAZENDO O GOVERNADOR AÉCIO NEVES FACE ÀS CHUVAS EM MINAS GERAIS?
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Sexta-feira, Dezembro 19, 2008
3 comentários:

Anônimo disse...
Tentando esticar a sua "carreira" pó-lítica, se é que você me entende. Geralmente eu assino meus comentários, mas como a perseguição política em Minas é fato notório vou deixar do jeito que está. Um abraço. 19 de Dezembro de 2008 17:29

Ruy ( GV MG) disse...
Eu vou para o debate! Ow meu, sifú se a perseguição tá brava em minas. Dane-se a perseguição. Eu vos digo senhores, este filho do avô não tem nem idéia do que ocorre em em Minas! Procure-o no Leblon,lá o acharão. Procure quem governa Minas e encontrarão Andreia Neves, o que não adiantará muita coisa, pelo povo mineiro eles não fazem nada! Ruy- Governador Valadares MG. 19 de Dezembro de 2008 23:03

helioborba disse...
O vi na televisão , me pareceu queimado de sol da praia do nordeste.Deve ter ficado chateado ao voltar para MG, estado que ele conhece muito pouco. Abraços Helio 20 de Dezembro de 2008 05:14

LINGUA DE TRAPO repondendo ao APOSENTADO INVOCADO:

Sr. Aposentado Invocado, passei o final de semana todo tentando saber do paradeiro do Governador Aécio Neves. Não obtive êxito. Consultei até a agenda oficial do Governo de Minas e nela também nada constava, conforme pode ser visto na reprodução abaixo ou clicando neste endereço www.agenciaminas.mg.gov.br/agendas.php.
Saiba sr. Aposentado Invocado, que não é nenhum incômodo para nós respondê-lo e, considerando a relevância e pertinência de sua observação tentei, também, por meio dos jornais locais, Estado de Minas, Hoje em Dia, Aqui Notícias, O Tempo e Supernotícia e também nada. Como o sr. deve saber, aqueles jornalistas que ousaram publicar o paradeiro do governador foram todos despedidos a mando da Sra. Andréa Neves.

Para finalizar, gostaria de informá-lo que para assuntos que dizem respeito à gestão do estado, o sr. pode procurar um moço que atende pelo nome de Anastasia, isto mesmo, não confunda com Anastácia. É ele que manda em tudo aqui junto com aquela moça que eu já citei antes, a Andréa Neves. Gostaria, ainda, de lembrar-lhe que Minas é o estado que inventou o choque de gestão, um instrumento tão poderoso que dispensa até a presença do governador que, por sua vez, passa a maior parte do tempo no Rio de Janeiro.

PS.: Se o sr. tiver contatos em Sampa talvez o sr. encontre o Aécio Neves hoje em algum camarote descolado no show da Madona.

Abraços, e disponha sempre. Da próxima vez eu até mando uma receita de Feijão Tropeiro ou de Pão de Queijo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Língua,

ontem no Blog do Nassif o mesmo postou um tema em que descrevia como políticos sérios os seguintes candidatos a Presidente em 2008: Dilma, Serra e Aécio. Coloquei um comentário no mesmo com a minha opinião sobre a suposta seriedade de nosso governador. Dentro do assunto tratado por vc, juntamente com o Aposentado Invocado, em relação ao suposto paradeiro do político playboy, reproduzo abaixo a minha opinião à respeito:

"Nassif,

me desculpe, mas colocar Aécio Neves tendo como característica a seriedade é piada!

O resto do Brasil é enganado e não conhece quem é este homem.

Vamos listar algumas “atividades estanhas e escondidas da maioria dos mortais” deste político para vermos se as mesmas se encaixam nesta característica:

- o único governador que não recebeu uma única crítica/denúncia sequer da imprensa local em 06 anos de governo. Dá para acreditar? Pois é a pura verdade. É uma vergonha! Controla, com mão de ferro e bolso cheio, toda a imprensa mineira, forçando a demissão de dezenas de jornalistas que ousaram manifestar alguma opinião independente. Tem editores assistentes nas redações, principalmente no “Estado de Minas” para ajudar a pautar as manchetes e notícias de acordo com seus interesses políticos. É a verdadeira estatégia da “paz de cemitério”, “se não falam mal de mim está tudo bem e então sou um excelente e honesto administrador”. Esta estratégia sempre foi usada por políticos conservadores e hoje é adotada, com paixão e afinco incomuns pelos tucanos desde os tempos de FHC, ao controlarem totalmente a grande imprensa, mas em S.Paulo ainda escapa alguma coisa. Em Minas não existem alternativas ao “Grande Jornal dos Mineiros” e às estações de TV e Rádio do sistema ” tá tudo dominado”. Sério, não é?

- muitos de seus Secretários estão envolvidos, até o pescoço, no caso do Mensalão Mineiro. Fica tudo por isto mesmo, pois até o própio Governador também está atolado nesta lama. Mas como a imprensa não toca no assunto, então está tudo normal. Sério, não?

- passa todos fins de semana, começando sexta ao meio-dia e terminando segunda no mesmo horário, em baladas no Rio e lugares afins. Baladas com “B” maiúsculo. Não é bricadeira não .Coisa para profissional! Por isto é conhecido carinhosamente pelos locais como “Menino do Rio”.Sério,não?

- os jatinhos que levam este “Menino” à sua verdadeira “terra de coração” são financiados por Empreiterias, em sistema de rodízio, e que por acaso são as mesmas que ganharam as licitações, viciadas e de carta marcada, da Linha Verde e do Novo Centro Administrativo.Sério, não?

- pedir a cabeça de diretores/gerentes de grandes empresas privadas nacionais com atuação em Minas, via o presidente das mesmas, porque em algumas licitações suas empreiteiras favoritas não estavam participando ou foram desclassificadas técnicamente. Sério, não?

- passar, no mínimo, dois meses na Europa por ano, em férias porque ninguém aguenta as mesmas baladas o ano todo, não é mesmo? A imprensa omite e esconde totalmente isto, e as coisas são levadas como se o mesmo estivesse em Minas e trabalhando nestes períodos. Sério, não?

- e o dinheiro para financiar estas baladas todas, que inclui pacotes festivos com muitos amigos e “amigas” em lugares privês e “chiqueréssimos”, durante as folgas de fim de semana e as férias estendidas? E o dinheiro para levar esta vida de playboy ao estilo “filhinho de papai” ou de herdeiro de trono arábe? Ora, o salário do Governador de Minas é mais que suficiente, não é mesmo? Sério, não?

- fazer propaganda maciça nos meios de comunicação para divulgação de seus “feitos” e “obras”, mesmo que as informações sejam meio genéricas, sem números comparativos com governos anteriores, sem explicar o que é o milagroso e misterioso “choque de gestão”, e também roubando alguns programas e ações do governo federal como se fossem seus não é problema.Ou é? Sério, não?

- financiar eventos, com dinheiro público, incluindo trazer celebridades amigas ao Estado, tipo jogos Brasil x Argentina, visando exclusivamente auto promoção com foco em 2010. Afinal, é importante para o governador das Gerais ser capa constante de “Caras” e outras revistas sérias afins, não é mesmo?Sério, não?

Características importantes em um político sério, ou não?

Quanto à intenção do mesmo de chegar a Presidência da República isto não preocupa aos menos incautos. Com uma pequena amostra, como a listada acima, qualquer adversário político, principalmente com a força e controle da Mídia Nacional de José Serra, tem um farto material para detonar totalmente com suas ambições carreiristas. Basta acertar com a Veja, revista “séria” e que se preza a este tipo de coisa, e tudo estará resolvido em duas semanas.

O mesmo não tem “telhado de vidro” e sim de “telhado de cristal da Boêmia”. Somente falta alguém, como interesse e poder, para começar a atirar pedras e acabar com esta farsa.

Se até o Mineirão cheio sabe da principal característica de nosso “governador playboy”, e canta, em coro, no jogo Brasil e Argentina que Aécio tem uma certa capacidade maior que a do Maradona, não devemos nos preocupar, não é mesmo? Ou devemos? Sério, não?

Acho que a seriedade citada aí tem outro signifcado. O significado da gravidade das características políticas e pessoais deste novo Collor, com mais inteligência, sofisticação e menos prepotência, ao estilo políticamente correto do “Mauricinho”, mas com os mesmos vícios no tratamento da coisa pública e na vida mundana. Desta vez os adversários do mesmo partido e/ou a internet nos livrará de mais esta fraude.

De sério este enganador não tem nada.

Devemos ficar somente na disputa, esta sim séria, entre as seguintes opções:

- queremos voltar a ter um governo de centro-direita com suas políticas neo-liberais de Estado Mínimo, do modelo social do “salve-se quem puder”, do “cada um por si e Deus pelos ricos”, do “darwinismo social’, da privatização radical incluindo das funções de Estado, do sistema policial ao estilo “amigos do rei”, representada pelo Governador José Serra,

- ou continuar na linha de centro-esquerda, no modelo pragmático e de bons resultados econômicos e sociais do Governo Lula, com um Estado forte, mediador, planejador, distribuidor e propulsor de ações públicas, representada pela Minista Dilma?

Um abraço,"

Anônimo disse...

ÊSSE É O SERVIÇO QUE A MÍDIA GOLPISTA PRESTA PARA OS BRASILEIROS !!

Márcio Costa disse...

Língua,

se já não viu dá uma olhada neste link e veja onde está o nosso governador, um político sério e comprometido com as causas sociais:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2008/12/votou-nele-tomou.html#links

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB