FASHION BUSINESS ENCERRA SUA 13o. EDIÇÃO E AUMENTO DAS VENDAS É 1,6% SUPERIOR A JANEIRO DE 2008

|

CRISE, QUE CRISE? POR ESSA, NEM AS ESPECIALISTAS DE ESTILO DO GNT ESPERAVAM, MUNDO DA MODA DÁ UMA BANANA PARA O "MAL DA PORCA LOUCA" E FASHION RIO BOMBA NAS VENDAS EM SUA 13o. EDIÇÃO


Bolsa de negócios da moda ignora crise e amplia vendas para os mercados interno e externo
Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A bolsa de negócios da moda Fashion Business, realizada em paralelo à Fashion Rio, encerrou hoje (16) sua 13ª edição, com aumento de 1,6% nas vendas para compradores nacionais em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas somaram R$ 376 milhões para as confecções brasileiras presentes ao evento. Em relação às exportações, foram fechados negócios da ordem de US$ 15,8 milhões junto a 93 compradores de 22 países, mostrando incremento de 2% em comparação à edição de 2008.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, realizador da bolsa de negócios, chamou a atenção para o sucesso do evento, apesar da crise externa.

“O Fashion Business provou que apesar dos ventos não tão favoráveis, a moda respondeu com crescimento, tanto para compradores internacionais quanto nacionais, o que mostra a força deste setor”, disse.

De acordo com pesquisa realizada pela Firjan, mesmo com a crise, as exportações fluminenses de moda apresentaram o quarto melhor trimestre dos últimos anos nas exportações. O aumento registrado entre outubro e dezembro de 2008 superou em 20% o resultado observado em igual período d e 2007.

O diretor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), Cezar Vasquez, informou que 63% dos empresários do setor ainda não foram atingidos pela crise econômica mundial. Segundo ele, alguns empresários, ao contrário, teriam sido afetados de forma positiva, registrando maior volume de vendas no mercado doméstico por causa da valorização do dólar.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB