...QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE - INUNDAÇÕES EM BELO HORIZONTE

|



E vem mais chuvas por aí:

Estado de Minas: Chuva causa alagamentos na Grande BH - Segundo meteorologia, novas pancadas estão previstas para o final da tarde desta terça

E tem mais merda também, tampem o nariz.

Novo Jornal: 09/02/2009 - Canalização do Arrudas foi fraudada

Relação entre Prefeitura de Belo Horizonte e empreiteiras que executaram as obras do Arrudas coloca em risco a população

Tramóia com o Arrudas As canalizações da capital mineira são consideradas por especialistas uma bomba prestes a explodir. Depois de quase uma década de sua execução, vem à tona a irresponsável prática adotada na execução da segunda etapa das obras de canalização do Ribeirão Arrudas em Belo Horizonte.

Não é novidade para qualquer cidadão que a relação entre empreiteiros e administradores públicos é tradicionalmente a mais imoral possível. Evidente que se imagina que tudo tem um limite, porém, em Belo Horizonte, diante das últimas enchentes, constatou-se que não.

A canalização do Ribeirão Arrudas, que atravessa a cidade, teve início nos primeiros anos da década de 80, tendo prosseguido até os dias atuais e ainda não se encontra concluída.

Nos anos 1990, uma CPI da Câmara Municipal de Belo Horizonte apurou que o valor cobrado para execução da obra era bem superior ao que deveria ser cobrado. E o pior, a extensão da obra era no projeto e no pagamento bem superior ao que efetivamente tinha sido executado.

Imaginava-se que com o apurado, no mínimo faria cessar a prática. Hoje se verifica que, ao contrário, a promíscua relação aprofundou-se e a canalização que deveria ter uma calha, conforme previsto no projeto original, foi reduzida para praticamente a metade, embora o pagamento tenha sido feito como se a medida da calha fosse a constante do projeto original.

Isto quer dizer que o volume que a canalização deveria comportar, segundo estudos hídricos, foi reduzido à metade.

O trecho onde ocorreu este procedimento é o existente entre a Via Expressa, passando pelo bairro Betânia, e indo até o seu término. Não por outro motivo que este é exatamente o trecho que se inunda, diante de qualquer chuva.

Representante das empreiteiras que executaram as obras, assim como a responsável pela fiscalização, foram consultados e nada responderam.

Estudos realizados comprovam que o sistema de drenagem de chuva de Belo Horizonte é uma bomba prestes a explodir. A prefeitura nada diz a respeito.

Maiores financiadores das campanhas políticas, desta forma é pouco provável que algo aconteça com os responsáveis.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB