ACORDA MINAS - AGENDA DO GOVERNADOR

|


18 comentários:

Anônimo disse...

Língua,

seu blog está bombando tanto e pela agenda do Governador hoje, estou achando que tem gente no Liberdade acompanhando o mesmo. Olha só que dia atarefado!

Posso estar enganado, mas aquele estudo estatístico fantástico feito por vc provocou reações palacianas. Se não verdadeiras, na agenda real, mas pelo menos comésticas, na agenda divulgada.

O que acha?

p.s: estava meio atarefado estes dias, mas sempre acompanhando seu blog, cada vez melhor, e com cada vez mais participantes. Parabéns!

Lingua de Trapo disse...

Bom dia Márcio

Não quero ser presunçoso, mas acho que você tem razão. Estou tentando identificar quem é que monitora o Língua para o Governador através de um novo rastreador que instalei aqui. De qualquer forma farei uma tabulação da agenda todo final de mês e, aí, você sabe, quanto a fatos não há argumento, poderemos comprovar sua tese.

Anônimo disse...

Bom dia, Língua!
Finalmente, depois de 3 dias de agenda zero, Aecim resolveu fingir q trabalha.
Os genéricos "audiências" e "despachos internos" - sem hora prá começar - convenhamos q não gera um mililitro de suor.
Assinatura de ordem de serviço, é oba-oba para a midia chapa-branca.
Agora, encontros com Rodriguinho e a bancada do DEM é CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA - ou seja é pecado e obra do Demo...cratas.
Cadê o TSE?

Anônimo disse...

Língua,

tenho informações que gente do círculo palaciano teve acesso ao estudo.

Um abraço,

Márcio

Lingua de Trapo disse...

José Paulo, não tem jeito, esse malandro não nos engana.

Lingua de Trapo disse...

Márcio, você sabe de qual órgão é? Seria da PRODEMGE?

Anônimo disse...

Língua e João Paulo,

notaram que os tais "Despachos internos" não tem hora de início na agenda. Será que é para despistar que o Governador começa mesmo a trabalhar é às 11:00 hs?

Um abraço,

Unknown disse...

Olá pessoal, bom dia!

Precisamos mostrar ao povo mineiro qual a real situação da educação de Minas Gerais. Um Governador que a 09 anos não aumenta o salário de seus servidores administrativos, o que fará com o resto do país?
Existem escolas que até hoje não receberam recurso para comprar a merenda escolar, será porque??? onde estará este recurso?? ninguém sabem... ninguém viu...
Dinheiro para reformar o mineirão ele tem, mais para pagar um salário digno aos servidores administrativos da educação não.
Vamos colocar aqui na minha cidade (Barbacena), um out door em sinal de protesto a este governo e gostaria de mandar para vocês divulgarem, como faço isto??

Um abraço a todos

Maria Célia Ribeiro
SRE/Barbacena

Lingua de Trapo disse...

Olá Maria Célia, o e-mail do blog é soares.lc2@gmail.com. É só mandar o arquivo de imagem que a gente publica.

Anônimo disse...

Bom dia,

Cara colega Maria Célia, esquecestes de comentar a respeito do vale transporte que é pago aos servidores, no valor de R$ 1,50 por dia, ou seja, não dá nem para apanhar o ônibus.
Agora, o desrespeito não para aí, os servidores administrativos da educação para ter seus direitos respeitados e cumpridos tem que acionar a justiça.
Exemplo: Os servidores nível médio, com curso superior, e curso superior com pós, não foram posicionados no seu nível dentro do plano de carreira. Pelo governo um nível médio com curso superior e pós. leva 15 anos para chegar ao seu nível. É desanimador, concordas ?
Então, entraram na justiça para ter esse direito. E todos estão ganhando, mas o governo insiste em não reconhecer, deixando servidores com a mesma situação tendo ganhos diferenciados.
É muito triste esses acontecimentos. E mais triste ainda ver a fala que ele é uma das alternativas para o País.
Pode até ser, mas tem que mudar muito, avançar muito.
Começar pela primeiro lição: TER MAIS RESPEITO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS.
Um grande abraço.
Com Deus.
Orlando/Divinópolis

Anônimo disse...

E agora a mais nova: nós, servidores estatutários, fomos golpeados com o desconto da contribuição sindical que consome um dia de salário/ano dos empregados celetistas. O mais engraçado é que não temos os direitos dos celetistas (fundo de garantia, seguro desemprego). Só herdamos do governo de Minas (obra de Seu Pinécio Neves) os deveres. Criou-se uma lei que nos obriga a contribuir, mas não nos dá direito algum (como tudo que vem do Governo). Somos bombardeados diariamente com mirabolantes idéias que só nos puxam pra trás. Vejo a educação de Minas como um bordel: o dono (o Governador) e a gerente (dona Secretária de Educação) colhem os frutos enquanto nós, trabalhadores, colocamos "o nosso" na reta pra receber a esmola no 5ºdia útil de cada sofrido mês. E depois dizem que Minas avança... Com esse governo, só se for para o fundo do poço!

Anônimo disse...

a situação em minas encontra se m,t dificil mesmo.... as coisas por aki nao andam nada belas... nosso salário q nunca foi grande, sofreu um corte de 88 reais, (diminuiram nosso salário, or incrivel q pareça) e agora mais essa da contribuição sindical.... a situação da educação de minas é tao ruim para nós funcionarios, que dos servidores q assumiram no ultimo concurso em 2006 e q encerram seu periodo de estagio probatorio agora em 2009 a maioria esta pensando em tirar licença sem vencimentos... para ver se conseguem um emprego melhor.... pq continuar com esse mísero salario nao dá....

Lingua de Trapo disse...

Aos Sofredores da Educação, podem continuar a escrever para o Língua de Trapo que eu vou publicar, através de posts, todas as suas manifestações.

Anônimo disse...

Oi Pessoal!

A coisa tá preta mesmo. Nossa crise é anterior a esta crise que nossos representantes dizem. Alguém sabe me dizer se os SISAPs estão paralisando? Seremos vistos quando outras pessoas forem atingidas, aí chamarão rádio, tv... enfim colocarão a boca no trombone. A hora é agora, que Seu Pinécio Neves quer candidatar-se, alguém já enviou nossas ações para as revistas, para o governador de São Paulo? Ele vai adorar saber destas manifestações! Como podemos fazer para chegar lá?

Anônimo disse...

Língua, boa noite! Agradecemos muito por disponibilizar seu espaço para nossos protestos (espero mesmo que haja algum bisbilhoteiro do Liberdade só pra saberem que nosso movimento não vai parar). A propósito, estamos espalhando seu blog pra MG todinha. Onde houver um sofredor da Educação de MG haverá alguém acessando esse espaço. Quanto ao Farroupilha, os SISAPs estavam paralisando sim. Eram os primeiros a mobilizar. Mas foram "impedidos". Nosso "barulho" está surtindo efeito. O movimento incomodou tanto que começaram as retaliações. Querem coibir nossos protestos. Está mais que na hora de não parar. Continuemos contribuindo para que a máscara de "bom moço" do Pinécio Neves caia pelo chão. Dele e de todos os que o apoiarem. Acho que a atitude da Vanessa foi prova de que estamos indo bem. A doninha secretária deve ter levado um tranco para estar tão nervosa na única reunião que resolveu comparecer. Também, parece uma vaquinha de presépio, não tem pulso pra tomar decisões (pelo menos não as certas). Por isso, manda os capachos em seu lugar.
Tenho alguns amigos simplórios em São Paulo e Brasília. Diariamente envio a eles nossas notícias e peço que espalhem. Uma hora chegarão ao destino certo. Vamos tentar os sites dos partidos políticos também. Quem sabe alguém esteja precisando de material para as próximas eleições. Notícias nós temos...

Unknown disse...

Sofredos da Educação, podem ter certeza que os SISAPIANOS estão paralisando sim. Acho que chegou nosso momento. Quando tirarem nossas gratificações o pagamento vai parar mesmo.. ai eu quero ver como vão ficar as coisas!!! vamos lá gente, não podemos desanimar.

Maria, sofredora da educação de minas gerais disse...

Temos que mostrar ao Brasil o verdadeiro Aécio Neves, antes que ele venda o seu belo peixe... com investimento exorbitantes em propaganda contrapondo aos míseros salários dos servidores da educação.

Yara Sofredora da Educação de Minas disse...

O movimento incomoda tanto que alguns diretores de SRE estão praticando o famoso "assédio moral". Tentam inibir os funcionários com ameaças do tipo "vocês vão arcar com as consequências de seus atos" como se estivéssemos fazendo algo muito errado. Para eles, que ganham um bom salário para esperarem soluções, é fácil apelar com quem trabalha 8h/dia a troco de esmola. Chegamos antes da crise, isso não é desculpa para não atender nossas reivindicações. A incompetência dos responsáveis pela pasta da Educação é que fere o direito dos servidores. Foram omissos, não quiseram nos atender por pura má vontade. Por falta de arrecadação é que não foi. Nossa energia elétrica é a mais cara, o Estado fatura muito com o ICMS mais caro. Não justifica a postura do Governo. Pelas notícias veiculadas chega a pagar até 60 mil para um Conselheiro que não sei para que serve. Por que não pode dar uma remuneração descente para quem realmente trabalha? Nossos representantes são moleques, prometeram e não cumpriram. Por isso estamos nos manifestando e queremos mostrar a todos a realidade da Educação. A própósito, será que o Banco Mundial sabe como o governo emprega seus investimentos? Acho que deveriam saber...

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB