LÁ SE FOI UM HOMEM BOM, MAS SE EU FOSSE DEUS TERIA ESCOLHIDO UM OUTRO DEPUTADO QUALQUER, TALVEZ UM SENADOR. QUEM SABE ATÉ UM EX-PRESIDENTE?

|


Nada me tira da cabeça que Clodovil Hernandez teve seu AVC quando assistia ao "Pinga Fogo" do Kennedy Alencar. Isto mesmo, naquele exato momento em que FHC chamava Protógenes de amalucado, Gilmar Mendes de corajoso e Daniel Dantas de um homem brilhante. Eu só tive azia e náuseas, mas para quem já estava com a saúde um tanto quanto debilitada como Clodovil, só posso presumir imponderáveis as consequências.

Pois bem, uma vez que esta tese não passa de pura especulação deste blogueiro, vamos ao que realmente interessa, falar um pouco da vida do falecido Deputado.

Incontáveis foram os incidentes e polêmicas em que Clodovil Hernandez se envolveu durante toda a sua vida, além, claro, dos exageros, das excentricidades e de sua personalidade difícil. No entanto, permito-me afirmar que Clodovil foi, sobretudo, um homem singular, um lutador, mesmo que muitos achem que ele era um sujeito rancoroso e perturbado.

Mas deixando de lado preconceitos e estereótipos, devemos reconhecer seu esforço e talento, pois em tudo em que ele se envolveu, moda, cultura, artes e entretenimento, lhe proporcionaram fama, dinheiro e projeção nacional. E apesar de tudo que falam a seu respeito, mal ou bem, por uma razão ou por outra, não creio que seria certo defenestrar o cidadão após a sua morte, muito embora acho, também, que ele não se importaria em fazer justamente o contrário, com quem quer que fosse.

Clodovil Hernadez entra para a história, assim como entrou seu contemporâneo Dener e tantos outros homens e mulheres que foram únicos em seu tempo. Entretanto, se eu fosse o senhor da vida e da morte, não privaria os vivos da genialidade de Clodovil, eu o deixaria por aí por pelo menos mais um vinte anos, pois sua capacidade de se reinventar era, de fato, notável. Além do mais, teria muitas opções a escolher, das quais não sentiríamos falta alguma daqui a uma semana.

Descanse em paz Clodovil, pois nós da blogosfera já temos o nosso próprio Clô, não é verdade Carlinhos Medeiros?

2 comentários:

Unknown disse...

Amem ! :)

Abrs

MOITAVERDEJANTE disse...

SÓBRIA ANÁLISE !

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB