A ATITUDE DIGNA DO TIO REI - MAS O QUE TERIA DITO OTTO LARA RESENDE? O TIO REI SÓ É SOLIDÁRIO NO CÂNCER ???

|

Lambida do blog do Tio Rei, da Veja.com.

A atitude digna de Dilma

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) confirmou neste sábado, em entrevista coletiva, que faz tratamento contra um linfoma — um câncer nos gânglios linfáticos. Ainda que a notícia, de certo modo, já circulasse, foi bastante digna a sua postura de assumir, serenamente, o problema.

Por que tantos, além de seus amigos e das pessoas que a amam, se interessam por sua saúde? Porque é a principal ministra do governo e porque é a preferida de Lula para disputar a sua sucessão pelo PT. Esse dado vai entrar na equação política? É claro que sim. Sempre entra. No Brasil e em qualquer país do mundo.

Não tenho, como sabem, simpatia pela trajetória política de Dilma Rousseff e, com freqüência, critico sua postura no governo — ou as imposturas do inexistente PAC, que classifiquei, desde o primeiro dia, por aquilo que é: pactóide.

Mas doença não é categoria de pensamento. Doença não serve para distinguir pessoas, nem para o mal nem para o bem. No meu mundo, homens e mulheres são mesmo imperfeitos, têm problemas — inclusive os de saúde. Mas não se conformam com eles. Os males que temos, no corpo e na alma, têm de ser combatidos.

Espero, sinceramente, que a ministra vença a sua doença. E aproveito para dar a diretriz do blog neste caso. Será considerado um inimigo desta página aquele que ousar fazer o que faz a escória que combato: usar essa questão para atingir politicamente a pré-candidata do PT. A Dilma que combato é a que lidera a farsa política do PAC. A Dilma que luta, como todos nós, contra os seus males merece o meu aplauso.

Essa questão não será politizada neste blog, E, caso haja exploração política do caso, tenha ela que natureza for, farei a devida denúncia. O câncer não faz ninguém nem melhor nem pior. O câncer é só um mal. E tem de ser combatido. Que ela tenha sucesso na empreitada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Chorei.

Como 1 crocodilo cínico e filho da puta, chorei copiosamente.

Craro, nao escondí.

Qdo esse ser abjeto escreve sua solidariedade a algum petista, é propaganda política contra.

Nao sou tolo - ou nao qero ser.

Dilma é DIL Mais, e ele é nazi-fascista. Nao tenho q dizer mais nada.

Chorarei mais até vomitar, pelos olhos.

SOou cínico e auto ironico, assumido.

Mas ... nao sou filho da puta.

Inté,
Murilo

Rc disse...

Ele tá com medo de que a Ministra use a doença de escudo como alguns usam a doença de parentes como escudo quando a coisa esquenta para seu lado. Faz parte.

Anônimo disse...

Talvez por trás dessa máscara, e chapéu, de canalhice e preconceito esconda-se um ser humano.
Por outro lado ele tem câncer e sabe que isso não é assunto para exploração política. A não ser para o professor Roberto Romano, PhD em FdP.

Lula 3 Vezes disse...

Ele já retratou e agora já está arrependido, pois disse que o "câncer" pode vir a reforçar a candidatura de Dilma. Nunca confiem num rottweiller raivoso!

HELIO disse...

Língua de Trapo,boa noite!
Concordo plenamente com os comentaristas,ele está é com medo de que a ministra use a doença como escudo.
Abraços
Helio

Giovani de Morais e Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovani de Morais e Silva disse...

Este canalha quer dar uma de bonzinho! Olho nele que em breve ele vai se revelar!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB