E NÃO É QUE O PROFESSOR HARIOVALDO ESTÁ COM A RAZÃO? POIS OS NÚMEROS NÃO MENTEM, A OPERAÇÃO CONDOR VERMELHO É UMA REALIDADE!

|


Postagem lambida do Vi o Mundo, do Jornalista Luis Carlos Azenha.

Hoje, quando o li a postagem Mais uma coluna que cai: FMI sob a influência dos marxistas, de Humberto Amadeu, para o blog do Professor Hariovaldo de Almeida Prado e, em seguida, o artigo reproduzido abaixo, que foi lambido do Vi o Mundo, não tive dúvidas, o Professor Hariovaldo e Humberto Amadeu sabem o que estão dizendo, a operação Condor Vermelho é uma realidade.

20% dos americanos apóiam socialismo
Publicado em 11 de abril de 2009

Just 53% Say Capitalism Better Than Socialism
Thursday, April 09, 2009 do Rasmussen Reports

Somente 53% dos americanos adultos acreditam que capitalismo é melhor que socialismo.

O mais recente relatório Rasmussen apurou po telefone que 20% discordam e dizem que o socialismo é melhor. Já 27% não estão certos sobre qual é melhor.

Adultos de menos de 30 anos estão divididos: 37% preferem capitalismo, 33% socialismo e 30% estão indecisos. Os de 30 anos apóiam um pouco mais a livre iniciativa com 49% por capitalismo e 26% pelo socialismo. Adultos de mais de 40 anos apóiam fortemente o capitalismo e apenas 13% dos americanos mais velhos acreditam que o socialismo é melhor.

Os investidores apóiam o capitalismo por margem de 5 por 1. Para os que não investem, 40% dizem que o capitalismo é melhor e 25% que é o socialismo.Existe uma divisão partidária. Os republicanos, por margem de 11 por 1, apóiam o capitalismo. Os democratas estão muito mais divididos: 39% dizem capitalismo e 30% socialismo. Quanto aos não filiados aos grandes partidos, 48% dizem capitalismo e 21% socialismo.

A pergunta do relatório Rasmussen não definiu capitalismo nem socialismo.
É interessante comparar os novos resultados com uma pesquisa anterior na qual 70% dos americanos preferiam uma economia de livre mercado. O fato de que "economia de livre mercado" atrai substancialmente mais apoio que "capitalismo" pode sugerir algum ceticismo sobre se o capitalismo de hoje nos Estados Unidos depende mesmo de mercados livres.

Outros dados de pesquisas apóiam essa noção. Em vez de acreditar que as grandes corporações têm compromisso com os mercados livres, dois de cada três americanos acreditam que o governo e as grandes empresas trabalham juntos para prejudicar consumidores e investidores.

Quinze por cento dos americanos dizem preferir um economia gerenciada pelo governo, similar aos 20% que apóiam o socialismo. Apenas 14% acreditam que o governo faria um melhor trabalho gerenciando as grandes empresas automobilísticas e um número ainda menor que faria um bom trabalho gerenciando empresas financeiras.

A maioria dos americanos diz ter posições que podem geralmente ser definidas como populistas enquanto apenas 7% concordam com as posições elitistas da classe política.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB