O CIRCO DO ALI KAMEL, OU SIMPLESMENTE, ALI KAMEL E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS (VERSÃO CENSURADA)

|

Não estou aqui para julgar se a Rede Globo se transformou em algo pior do que sempre foi, apenas quero retratar o circo do mau gosto, da cafonice e do desprezo com a inteligência do expectador instalado pela emissora carioca para tentar eleger José Serra em 2010.

Do jornalismo bandido, que dispensa comentários, passando pela teledramaturgia engajada com a manipulação de temas de suposto interesse público e, também, pelos insuportáveis programas de de estúdio ou de auditório, a emissora carioca faz o pode para alienar a audiência aos seus interesses. E o pior é que ainda consegue.

Mas o que me levou a escrever este post, em particular, foi o programa do Eno Soares exibido na última quarta-feira. O Eno e as suas bruacas do Eno, eufemisticamente chamadas de “meninas” ultrapassam, sem qualquer pudor, os limites do respeito que se deva ter com a pessoa do Presidente Lula e, com a própria instituição Presidência da República.

Digo isso, pois, em seu último programa, o balofo, prepotente e metido a sabichão, insistiu em tratar os elogios que Lula recebeu de Obama com o preconceito que lhe é peculiar, soltando aquele gracejo de que Lula sequer sabia do que Obama estava falando, se não fosse pelo tradutor que estava ali presente.


Quanto a este aspecto, sugiro ao leitor clicar aqui e ler o que escreveu em seu blog o jornalista, editor e escritor Roberto Muylaert, 73, que foi presidente da TV Cultura de São Paulo de 1986 a 1995 e, também, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo FHC.

Mas como perguntar não ofende, será que passou ou passa pela mente erudita do Sr. Poliglota, que também se acha o eterno garotão balofo da família trapo, comparar o papel a que se presta no circo da famiglia Marinho e do Sr. Ali Kamel, com o que fez e ainda está fazendo pelo Brasil o Presidente monoglota, ou, como queiram alguns de seus amigos, apedeuta?

Não escreverei mais nada, tirem suas próprias conclusões com as imagens que selecionei do Eno e a sua trupe, pois elas falam por si próprias.

O PICADEIRO DO ENO SOARES


O PALHAÇO

A CIENTIRISTA* POLÍTICA
*(a mistura de cientista sem diploma e vigarista)


A QUE SEPULTOU O RODA VIVA


A FOFOQUEIRA DE BRASÍLIA


C E N S U R A D O, POIS UM PRETO NÃO PODE FALAR DO OUTRO, É RACISMO!


MUITO PRAZER, MAS NUNCA OUVI FALAR DE VOCÊ!


A UNIVERSITÁRIA

(O tipinho que, na faculdade, só entra pensando no dia em que vai fazer intercâmbio cultural na platéia do Eno, mas estudar que é bom mesmo, nada)


JÁ TOMOU UM DRAMIN ?

NÃO?

ENTÃO NÃO OUSE ASSISTIR, POIS SE VOMITAR NO TECLADO, ESTE LÍNGUA DE TRAPO NÃO VAI TE REEMBOLSAR O PREJUÍZO.


Barack Obama é baiano?




O debate sempre inteligente das "Bruacas do Eno"

13 comentários:

AF STURT disse...

Essa "cientista politica" é uma "facista",não abre a boca para falar e quando abre so fala merda:
Primeiro:disse que os sindicalistas estão na ilegalidade.desvio o assunto,ou colocou a culpa no outro lado ,do trabalhador.Depois disse (ou deu para enternder que o negocio é fiscalização e autoritarismo),depois tentou amenizar a situação ,mas ai já era tarde...Mesmo assim continou com seu ponto de vista de eletista-direitista.

rc disse...

Esse é um dos quadros mais podres criados pela TV brasileira. Um desfile de mulheres ignorantes, embora até razoavelmente competentes em tarefas bastante específicas, recheado de lugares-comuns e comandado por um senhor que não percebe a repetição de suas cansadas piadas. Também, um desfile de obviedades que supostamente mostra o espaço que a mulher conquistou o país, mas na verdade só desvenda a precariedade (ainda) de sua situação, pois são expostas como bibelôs, ou ainda bobas da corte.

Romério Rômulo disse...

língua:
as sabedorias desse jô lhe são passadas via um aparelhinho que a produção do programa coloca no ouvido do senhor.será que ele sabe disso,o teleguiado?
romério

Anônimo disse...

Não pensem que, porque escrevem na internet, são inimputáveis. O comentário acima sobre a colunista Flávia Oliveira pode ser facilmente enquadrado na categoria do crime de racismo. Haverá providências. Aguardem!!!

quilombonnq disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br

|AGÊNCIA|BLOGO| disse...

NÃO É ATOA QUE O LÍNGUA DE TRAPO ESTA NA |REDE|BLOGO|.

:-)

Mosca 1 disse...

Importante salientar que, independentemente de suas "meninas", o Programa do Jô é um lixo, e há muito tempo.

Mack disse...

Não é por acaso que no horário desse "pograma" a rede bobo perde até para o Malafaia.

Até aqueles caça niqueis tipo shoptime ganham em qualidade e audiência.

Mack disse...

Não é por acaso que no horário desse "pograma" a rede bobo perde até para o Malafaia.

Até aqueles caça niqueis tipo shoptime ganham em qualidade e audiência.

Mateus disse...

Eu só tenho notícia pela internet desta turma comentada por vocês, pois no meu pensamento é perda de tempo, assistir e ouvir a turma do Partido da imprensa golpísta-PIG, Veja, globo, Folha de SP, e outros..., pois estam a serviço dos patrocinadores e não dos leitores, cidadãos comuns.

Ruy Barbosa Maciel (GV MG) disse...

Calma Lingua de trapo! Quem dá bolha prá esta turbas de idiotas que se dizem "jornalistas" e "cientisrta" política tipo a lucia Hipódromo, digo Hipócrita, ops, digo Hipólito, é só mesmo o eixo Higienópolis-Leblon-Mangabeiras, de resto, mais ninguém.

RBM- GOVERNADOR VALADARES MG

MOITAVERDEJANTE disse...

O TAL DO JÔ, COITADO, EM FIM DE CARREIRA, VAI ACABAR FAZENDO GRAÇA PARA AS PAREDES. SÃO TODOS UNS RIDÍCULOS !!!

Anônimo disse...

Ô lixo comunista! Vc. não precisa assitir a globo, não. Vai assistir aquela tv de merda do Franklin Martins.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB