"TEMOS QUE ROUBAR MUITO. A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JÁ ERA. NÃO SABEMOS QUANDO VOLTAREMOS AO PODER"

|


Por Geraldo Elísio, que escreve para o Novo Jornal, o último fiapo de decência no jornalismo da capital das Gerais.

É de ficar de cabelo em pé, ou de branquear os cabelos, ou, ainda, de ficar careca, como preferir, pois tem para todos os gostos.

O que até agora se restringia a um pequeno grupo de mineiros interessados em apurar a atual situação do Estado de Minas Gerais, transformou-se em um gigantesco escândalo nacional.

A censura imposta à imprensa mineira pelos diversos poderes do Estado, não foi capaz de impedir que a verdade aflore-se.

A imagem de Minas Gerais perante a imensa maioria dos brasileiros foi retratada no Blog de Josias de Sousa, através do “O mapa da Perversão”.

Minas Gerais foi classificado como o Estado da Fraude, do Testa de Ferro e da Má-fé.

Melhor momento não poderia ser, quando Novojornal inicia uma série de reportagens demonstrando os verdadeiros donos do poder em Minas Gerais.

Iniciamos pelo “grupo dos Sobrinhos”, que rodeiam o governo defendendo os interesses do grupo BMG, que literalmente apoderou-se das principais obras do Estado, a exemplo da linha Azul da Copasa.

Com dinheiro público pago de maneira antecipada, comprou fábricas de tubos. Igualmente tem viabilizado empreendimentos imobiliários e agora passará a ter a exclusividade na construção de torres de energia para a Cemig.

Até companhia de Táxi Aéreo já tem. Tudo feito sem maiores cuidados. A certeza da impunidade é absoluta.

Alguns integrantes do grupo dizem em roda social: “Temos que roubar muito. A Presidência da República já era. Não sabemos quando voltaremos ao Poder”, finalizando: “Todos roubam porque não iríamos roubar”.

O Tribunal de Contas emparedado pela própria corrupção nada faz.

O Ministério Público, muito menos. Os processos de investigações adormecem esperando a prescrição.

Sem dúvida alguma, infelizmente, atualmente, Minas Gerais faz jus ao que foi denominado:

O Estado da Fraude, do Testa de Ferro e da Má-fé

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB