ACORDA SÃO PAULO !

|


Essa reportagem, lambida do portal G1, nos dá uma dimensão concreta do que o Brasil pode esperar de um possível retorno dos tucanos ao Palácio do Planalto. Parece até brincadeira, mas o assunto é sério, além de ser recorrente.

No entanto, creio que a verdadeira "espertise" dos tucanos é na área da rapinagem dos cofres públicos e, claro, da dilapidação do patrimônio nacional. Nessa área sim, eles são uns verdadeiros FODÕES.



O governo de São Paulo enviou a alunos de terceira série um livro feito para adolescentes, que possui frases como "nunca ame ninguém. Estupre".

O livro “Poesia do Dia – Poetas de hoje para leitores de agora” foi enviado às escolas há cerca de duas semanas para ser usado como material de apoio. A obra é uma coletânea de poesias. Tem frases como “tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto”; e “Odeie. Assim, por esporte”.

A publicação foi entregue a alunos da faixa etária de nove anos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Foram distribuídos 1.333 exemplares.

Textos eróticos

“Memórias inventadas”, de Manoel de Barros, é outro livro inadequado. Desta vez, é para a sexta série. O livro do poeta premiado tem vários textos eróticos.

Foi entregue à reportagem do SPTV pela mãe de um aluno que pediu para não ser identificada. Ela disse que o filho dela teve de fazer um trabalho escolar a partir da obra que conta experiências sexuais.

Outro lado

O secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, admitiu que houve falha na escolha do livro “Poesia do Dia – Poetas de hoje para leitores de agora”. "Houve erro de descuido. É um erro que tem de ser reparado". Segundo ele, os livros estão sendo recolhidos nas escolas.

Na semana passada, foi noticiado que a mesma secretaria havia distribuído a escolas um livro com histórias em quadrinhos com palavrões e conotação sexual.

Indicado para alunos de nove anos da terceira série do ensino fundamental, o livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol", com 11 histórias em quadrinhos de vários autores sobre futebol, chamou a atenção de coordenadores pedagógicos.

O material seria usado no programa Ler e Escrever, que reforça a alfabetização de crianças, e os alunos poderiam levar o livro para casa ou usar na própria escola.

Na ocasião, o governador José Serra disse que houve "falha" na escolha, pois o material é "inadequado para alunos desta idade", e que já determinou o recolhimento da obra. Disse ainda que foi aberta uma sindicância e os responsáveis serão punidos. Os resultados da sindicândia devem sair em 30 dias.

Em outro caso, também neste ano, alunos da 6ª série do ensino fundamental receberam livros em que o Paraguai aparecia duas vezes no mapa e a Venezuela foi esquecida.

3 comentários:

ZEPOVO disse...

É o fim da picada. Parece que o eterno presidenciável não sabe controlar nem o que acontece em seu Estado... e não pode falar "que não sabia de nada", não é mesmo???

Felipe Augusto disse...

o joão gordo deu uma entrevista para o CQC e disse tudo sobre isso, pura hipocresia, pai assisti ao lado do filho na tv coisa pior, e vem falar de livrinho, lero-lero na minha opnião, já foi o tempo que isso "mexia" com criança, já foi o tempo.

mudando de assunto, aí Trapo, se conseguirem passar a lei do terceiro mandato, ce apóia o Lula para 2010? Responde o comentário aí, e faz um texto bacana pra nós aí sobre o tema!

logicamente falando sobre esse papo de caô da mídia de querer insistir que isso é uma violência a constituição. a mídia só esquece de dizer que numa democracia(a nossa é disfarçada) a constituição é a vontade do povo, mais uma vez a mídia dando seu golpe! salve o poder sobre os meios de comunicação! :D

eu to assim, se o povão votar a favor num referendo, é Lula na certa, apoio total, se o povão votar contra, tchau Lula! creio eu que seja a vontade do povão o Lula mais Mil anos no fronte! :P

Anônimo disse...

Impressionante a incompetência, se é que a mesma se aplica nessa questão dos livros, dessa tucanada que está no poder. Estão passando mensagens subliminares para nossas crianças a fim de torná-las alienadas, emburrecidas e sem moral alguma. Rezo dia e noite para que os pais dessas crianças que tem o poder do voto, digam um gigantesco NÃO para essa gangue do mal. Deus no livre e guarde dessa gente!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB