RETRATOS DA "EDUCASSÃO" NA MINAS QUE AVAN$$A

|



Confesso ser chato ficar repetindo este assunto aqui no blog, mas convenhamos, nada melhor do que estampar a frieza dos números do ENEM para ratificar tudo o que é dito sobre a educação pública em Minas Gerais, mas também nos demais estados brasileiros. No caso mineiro, que bem conheço,  posso apresentar até algumas imagens capazes de refutar o mote publicitário do Palácio da Liberdade, o "Minas avança, mas sem deixar ninguém para trás". É tudo mentira, mais um caso clássico de enganação publicitária, esta sim, uma atividade  extremamente valorizada e, por consequência,  privilegiada por um robusto e crescente orçamento no Governo Aécio, cujo objetivo único é o de fazer a promoção política do alcaide gostosão.  

As imagens que são apresentadas nesta postagem fazem parte de uma publicação especial chamada Radiografia da Educação Mineira, disponível para o público na página do SindUTE-MG, vale a pena conhecer.

Mas, com todo o respeito que tenho para com os meus colegas professores e, também os técnicos em educação, sem meias palavras, como pode ser facilmente constatado, as escolas públicas do estado são uma verdadeira M E R D A !

E ainda como não se bastasse tudo isso,  temos que tolerar a crendice das próprias vítimas deste sistema, que insistem em comparecer neste blog para defender o alcaide gostosão, mas, invariavelmente, deixando um atestado cabal de tudo isso que aqui acabamos de retratar.

Isso é o que se chama de exercício de fé, aliás, diante deste cenário deprimente, é o que também fazem os profissionais da educação que trabalham nestas condições.

Agora vejam só que "maravilha"  foi deixada aqui no blog por uma aecista juramentada:

Fabiana Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O DOMINGÃO DO FAUSTÃO E A CURIOSA CIDADE DOS APELI...":

"O nome mesmo diz Trapo, pois quem faz um comentário estrucholu como este não se passa de um trapo, um trapo que vem dizer mal do sobrenome Cunha que são milhares de Cunhas espalhados por este Brazi. As ações do Aécio no estado de Minas, são ações efetivadas, diferente das PROMESSAS DO PAC DE DILMA QUE NÃO PASSA DE UMA PROPAGANDA PAGA PELA MÁQUINA PÚBLICA DISCARADAMENTE....Minas viu que Aécio faz..e o Brasil viu o que do PAC? Fica provado aqui que este trapo vem querendo denigrir a Cultura da Cidade Claudio instalada anos, mas isto e normal para o PT em não querer que o povo crie sua própria opnião sobre os candidatos a presidência, afinal foi com esta atitude que o probre povo brasilerio continue votando em pessoas como vocês"


E é assim que Minas Gerais avan$$a, não é verdade totó ?!


Enquanto isso, o povão continua SIFU!


Fui...

4 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Parabéns pelo no modelo (supimpa) do blogue, que está muito parecido com um site.
Gostei, nota 10. Quanto a acidez dos artigos e comentários continua na medida.
Um abraço

APOSENTADO INVOCADO helioborba disse...

Roubado de Carlinhos Medeiros porque ele foi brilhante no seu comentário e o meu seria o mesmo com outras piores palavras.
Parabéns pelo no modelo (supimpa) do blogue, que está muito parecido com um site.
Gostei, nota 10. Quanto a acidez dos artigos e comentários continua na medida.
Um abraço

josaphat disse...

Essa edição especial do SindUTE foi de arrepiar. Algumas fotos nos dão a impressão de escolas assombradas, como velhas ruínas.
Sinistro.

SÃO da Cabeça disse...

Todos os Mineiros deveriam tomar conhecimento desta calamidade escolar Mineira.
Será que lá em Paris "eles" vão ver estas fotos?
Aquele contador que mostrava os internautas, em outros Países, não está aparecendo neste novo formato?
Se tentar tomar o o$$o de totó, ele avan$$a!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB