NOTÍCIA CHOCANTE: AÉCIO NEVES, ALÉM DE SER UMA FRAUDE É UM GRANDE MENTIROSO

|

Lambido do site do Sindieletro-MG

Vejam vocês, caros leitores e leitoras deste Língua de Trapo, o que afirmou nosso Alcaide, o "nacionalista" e cover do JK, em entrevista veiculada pelo G1: "empresas públicas bem geridas podem cumprir seu papel econômico, como a Cemig cumpre, como a Copasa cumpre com excelência, e também responder pelos seus desafios sociais."

É tudo verdade!

Quarta morte na Cemig este ano

O Sindieletro denuncia mais uma morte de trabalhador terceirizado na Cemig. Fernando Cardoso tinha 20 anos de profissão e foi admitido recentemente pela empreiteira CVL Construções Elétricas Ltda para trabalhar no Programa Luz Para Todos na Região Leste do Estado.

A empresa era nova na região e tinha sido contratada especificamente para o programa Luz para Todos da Cemig.

Só este ano, foram quatro mortes de trabalhadores e, nos últimos 10 anos, 85 óbitos por acidentes de trabalho na Companhia, uma média de um acidente fatal a cada 45 dias.

O aumento das ocorrências evidencia a precariedade das condições de trabalho e a pressão por produtividade sobre esses empregados. A diretoria da empresa se compromete a negociar a terceirização e não faz nada.

Enquanto isso, as mortes não param de acontecer. Desta vez foi o eletricista Fernando Cardoso, 58 anos, vítima de um traumatismo craniano quando o caminhão em que estava perdeu os freios e bateu em dois estabelecimentos comerciais em Santana do Araçuaí, nordeste de Minas. Os outros ocupantes do veículo tiveram escoriações. A equipe tinha ido ao lugarejo executar um serviço.

Publicada em 18.09.2009

1 Comentário:

André Borges disse...

Muito legal as matérias e muito legal seu blog, parabéns!!!
Abraços e muita cultura nas veias.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB