SE MAIS ESTA LOROTA DO GALÃ DO PARAIBUNA COLAR, A GENTE SIFU...

|

Itamar defende Aécio em meio a críticas à política atual

Agência Estado

Sempre em campanha pela candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, o ex-presidente Itamar Franco (PSB) disse neste sábado que Deus colocou nas mãos do tucano a missão de colocar Minas de novo no comando da República e de restabelecer no Brasil os padrões de ética. Itamar foi o orador oficial da solenidade de entrega da Medalha JK, cerimônia que ocorre anualmente em Diamantina, na data de aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Itamar Franco não citou, em momento algum, o nome do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mas fez um discurso recheado de críticas ao cenário político nacional. Segundo ele, na atualidade, muitos tentam se comparar a JK, mas só fazem discursos vazios.

Nas palavras de Itamar, Diamantina, terra natal de Juscelino, era o cenário perfeito para que Aécio se inspirasse e se enchesse de vigor e fôlego para enfrentar a disputa. "Deus o predestinou para restabelecer no Brasil padrões de ética e moralidade", disse o ex-presidente que filiou-se recentemente ao PSB.

Aécio Neves, que encerrou a solenidade, deixou mais uma vez clara sua disposição para enfrentar a disputa. Segundo ele, o momento exige renovação da política nacional e novas soluções de gestão, dividindo decisões e responsabilidades. "Estado eficiente e ágil é uma aspiração da gente brasileira." Segundo ele, o País não pode continuar sendo "enganado por promessas vazias.

O governador informou que continuará percorrendo o País para discutir uma agenda pós-Lula. Nesta semana, ele deverá ir ao Maranhão e ao Pará. Depois, passará uma semana ocupado com compromissos fora do País. Mas retomará as viagens à região Norte tão logo retorne ao Brasil.

8 comentários:

Pierre do Brasil disse...

Vai saber o que pode dar quando se junta essas duas figuras!

Pierre do Brasil disse...

A propósito: excelente blog. Virei seguidor.

romério rômulo disse...

voltou à carga, companheiro?
um abraço.
romério

Anônimo disse...

Tudo que o Brasil nao precisa é de um presidente drogadicto!!!

Anônimo disse...

Vala-me Deus!!! Essa dupla ninguémmereceeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Anônimo disse...

Além de drogadito, também é um ditador, mentiroso e sem nenhum compromisso para com o pvo brasileiro. Deus nos livre de mais esta pragaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com bom mineiro e bem informado ainda estou esperando ver o grande governo desse Aécio, pois não conheço obra importante dele, a não ser as obras do PAC, temos também um IPVA caríssimo, o seguro de moto foi lá para estratosfera, isto é apenas alguns exemplos do desgoverno desse cara, já estamos cansado dele e não o queremos no palácio do planalto.

É Dilma em 2010.

Anônimo disse...

Quero ver se a Rádio Itatiaia vai ter peito pra falar a respeito do Senador Azeredo e seu processo no STF! Não é Aparecida Ferreira ?

p.s.: Aparecida Ferreira trabalha na Rádio Itatiaia como correspondente em Brasília e é assessora de imprensa do Senador Azeredo !!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB