PREFEITO BANANA, DIGO, PREFEITO LARANJA DE BELO HORIZONTE É INCAPAZ DE CONTRATAR MÉDICOS PARA ATENDER POPULAÇÃO

|

Mas não falta dinheiro para pagar publicidade e polpudos cachês para a mulher do Ciro Gomes, Patrícia Pilar, falar bem de sua administração. E BH também AVAN$$A, enquanto o povão besta SIFU.



A dona-de-casa Vania Lucia Moreira tem uma filha com problemas cerebrais, que não pode sair de casa. Diariamente, ela liga para o posto de saúde do Bairro Céu Azul para saber quando o neurologista voltará a atender em casa.


13/10/09 - 20h16 - Atualizado em 13/10/09 - 20h26
Pacientes esperam quase um ano por consultas com especialistas em MG

Secretaria de Saúde de Belo Horizonte pretende contratar 19 profissionais.
Segundo órgão, médicos preferem trabalhar em hospitais privados.
Do G1, com informações do MGTV

Pacientes que dependem do sistema de saúde público em Belo Horizonte enfrentam muitas dificuldades para marcar consultas com especialistas. Muitos só conseguem marcar um horário com o médico para daqui a um ano.

A cobradora Licineia Vieira da Cunha tem um filho de 4 anos, que está com pedras nos rins. O diagnóstico foi dado em uma consulta realizada em setembro no posto médico do Bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Porém, o encontro com o especialista que vai ser responsável pelo tratamento da criança foi marcado para o mês de julho de 2010.

“Pode complicar a saúde dele, pode causar até a morte. É difícil enfrentar uma situação dessa”, diz Licineia.

Segundo Vania, há cinco meses o médico não aparece. “Ela não anda, não fala. Ela chora muito e não sei mais o que dar a ela”, diz.

“Ninguém aqui consegue uma consulta com um especialista em menos de cinco, seis meses. Ninguém. Quando sai a vaga, o paciente já morreu. Ou o paciente ou o médico, um dos dois”, diz a aposentada Geralda Alves Matias, que desde junho aguarda uma consulta com um oftalmologista e um ortopedista.

A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que o atendimento tem sido precário em alguma área, como neurologia, oftalmologia e urologia. O órgão informou que, até o final do ano, 19 especialistas serão contratados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que enfrenta dificuldade para preencher algumas vagas para médicos, principalmente especialistas, que dão preferência para o trabalho na iniciativa privada ao serviço público.

1 Comentário:

jozahfa disse...

Depois sai no mg-tv que a culpa é dos médicos que não querem trabalhar.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB