DONA CANÔ VAI PEDIR DESCULPAS A LULA E PASSAR UM PITO NO CAETUCANINHO

|

Dona Canô vai ligar para Lula e pedir desculpas por Caetano

Dona Canô, 102, não gostou de ter visto o filho Caetano chamar o presidente Lula de "analfabeto"

Claudio Leal - Terra Magazine


A matriarca de Santo Amaro (BA) e dos Veloso, Dona Canô, deve telefonar para Lula, na segunda-feira, para afirmar que as opiniões de seu filho, Caetano Veloso, não representam o que ela e família pensam sobre o presidente.

Segundo o irmão do compositor, Rodrigo, a mãe ficou contrariada com as críticas de Caetano e vai expressar também seu descontentamento ao filho.


- Quero ver se ela consegue ligar, na segunda-feira, pessoalmente, para o gabinete do presidente. Lógico que não temos nada com as declarações dele, a gente respeita, mas não é o que pensamos. Sou petista de carteirinha. Sempre votamos em Lula. E tem a amizade do presidente com minha mãe, ele sempre liga no aniversário dela.


Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Caetano Veloso declarou voto à senadora Marina Silva (PV) e afirmou que Lula é "analfabeto": "Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla. É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro."

Secretário de Cultura de Santo Amaro, Rodrigo Veloso sentiu-se obrigado a se manifestar, publicamente, contra os termos da entrevista. Num evento ligado à Agricultura com secretários do governador baiano Jaques Wagner (PT), ele subiu ao palanque e pediu que a mensagem da mãe fosse levada ao Planalto. Rodrigo teme que o veio polemista do irmão mais novo Caetano prejudique a cidade.


Recentemente, Dona Canô enviou uma carta a Lula, na qual pediu recursos financeiros e a ajuda do Ministério da Saúde para a reforma da Santa Casa de Misericórdia do município do Recôncavo Baiano, a 81 km de Salvador.


- Nem sei por onde Caetano anda, certamente ele vai ligar quando souber disso. Ele é polêmico, gosta dessas loucuras. Mas nossa opinião é o avesso do avesso - explica Rodrigo Veloso, que sorri e enfatiza: - É o avesso do avesso do avesso...

3 comentários:

Unknown disse...

Ótima notícia, Luis! A matriarca é poderosa e não compartilhou com o desvario do filho.
Abrs!

Álvaro A. Antunes disse...

Ao abrir o bico para falar bobagens e demonstrar preconceitos, o tucano Caetano Velório demonstrou grande desequilíbrio e total analfabetismo político. Quem só aparece nas manchetes quando está relacionado a fatos deploráveis, realmente não merece ser considerado artista. Ele não passa de um fantoche tucano insepulto. Caetano Velório é uma prova dos danos que as drogas causam à saúde mental. Ele deve ter poucos neurônios que ainda funcionam razoavelmente.

sueli schiavelli jabur disse...

tadinho do moço, continua sem lenço e sem documento,caminhando contra o progresso e sentindo falta do sucesso, atá mani precisa intervir, e se desculpar,

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB