ACABOU-SE O QUE ERA DOCE: E SE ALGUÉM AINDA DUVIDAVA, OLHA AÍ O VERDADEIRO CIRO GOMES, CRIA DO PSDB

|

Lambido do Portal UAI

Ciro aposta em Serra e diz que tucano 'é mais preparado'
Agência Estado

Após ter a sua candidatura à Presidência da República negada pelo próprio partido, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disparou nesta sexta-feira contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o PMDB, principal partido aliado do governo. O deputado disse que Lula "está navegando na maionese" e ainda previu uma vitória do pré-candidato do PSDB, José Serra, nas eleições. Para Ciro, o tucano "é mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que a pré-candidata petista.

O deputado previu uma vitória do ex-governador de São Paulo José Serra, seu desafeto histórico, nas eleições deste ano. "Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos", afirmou.

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita." Segundo o deputado, Dilma tem menos chance de enfrentar o problema do jeito que ele precisa ser enfrentado. "Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir", observou.

"Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior, ninguém chega para ele e diz: 'Presidente, tenha calma'. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", disse Ciro, em entrevista concedida ao site IG.

O deputado assumiu pela primeira vez que não deve ser candidato à Presidência e, oficialmente, aguardará a decisão da Executiva do partido, marcada para terça-feira da semana que vem.

Ciro afirmou que Lula merece a popularidade porque seu governo tem realizações, "mas ele não é Deus". O deputado criticou a postura do Planalto, que lhe tirou "o direito de ser candidato". "Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma."

'Missão estratégica'

O deputado se comprometeu em acatar a decisão do PSB de apoiar a candidata petista, mas avisou que não vai se envolver na campanha. "Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa." Para Ciro, sua participação no pleito era "uma missão estratégica, que não será desempenhada por mais ninguém".

Ciro acredita que a eleição deste ano será marcada por baixarias entre as quais inclui uma ação de grupos radicais abrigados no PT. "Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…", disse.

10 comentários:

Reinaldo disse...

Caro amigo,
deram asas a cobra, dá nisso.
abçs

Prodígios Lopes disse...

Esse Ciro ainda nem começou. Só os bananas do PT não podiam prever isso que está acontecendo. Podem aguardar que nem o LULA vai escapar do tiroteio de Ciro. È só conferir.

Valdirio Guerra disse...

O candidato a presidente José Serra (PSDB-DEM-PPS) MENTE com freqüência - e o fez ainda agora, em entrevista em Natal.

Serra disse que: Criou os genéricos. MENTE, os genéricos foram criados pelo saudoso senador Jamil Haddad (PSB-RJ)

Serra disse que: criou o seguro-desemprego. MENTE, o seguro desemprego já existia quando Serra foi Constituinte (1987-1988) ele fez alterações na lei.

A Oposição vive falado que é a favor de um monte de coisas, na verdade eles são contra, mentem na cara dura. Não seja enganado, Serra e os Tucanos são:

CONTRA o pré sal e a presença do Estado na economia e vida nacionais;
CONTRA políticas industriais e os estímulos fornecidos pelo Estado;
CONTRA o aumento de capital e a atuação do BNDES e do Banco do Brasil, verdadeiras instituições nacionais;
CONTRA o PAC o maior programa social do Brasil;
CONTRA Minha Casa Minha Vida;
CONTRA todas as medidas do governo para fortalecer a economia nacional e o papel do Estado, é só conferir;
CONTRA a CPMF, que tirou de uma só tacada R$ 40 bi do Orçamento-Saúde, um duro, se não o maior golpe dado na saúde pública, e sem contar que mais de 95% da população estavam isentos, não precisavam pagar aquele imposto do cheque;
CONTRA a Petrobras e o BB, pois já tentou privatiza-los, sem êxito;
CONTRA a Educação justa e para todos, pois persegue os professores e os massacram com a sua policia;
CONTRA a construção da usina de Belo Monte, para que o Lula tenha um apagão energético, igual ao do FHC;
CONTRA o controle da inflação, torce para que ela volte, para derrubar a popularidade do Lula;
CONTRA os nordestinos, por que eles ajudaram a construir São Paulo;
CONTRA a devolução do terreno que pertence ao estado, doado, por ele, a Rede Globo;
CONTRA a sua própria policia, pois paga um dos piores salários do país;
CONTRA em acabar com os altos preços dos pedágios em São Paulo que são os mais caros do mundo.

NOSSA, O HOMEM SÒ É DO CONTRA e da para VOTAR numa pessoa dessa?

ZEPOVO disse...

Ciro não está com a bola toda que pensa estar. Nem para emitir opiniões como um papa da política visto sua recente e desastrada aventura.
Lula não é Deus e não pensa ser;Mas é politicamente muito forte no momento. Já Ciro é que parece acreditar ser mais forte do que realmente é, visto ter se lançado ao cargo máximo da política sem combinar com seus pares antes, sem negociar ou ao menos sondar as reações previsíveis.
Vai atacar o PT sim, vai se humilhar para o inimigo comum, dizer e fazer coisas que mais tarde vai se arrepender, assim é a vingança, uma coisa feia de se ver!

Anônimo disse...

O que será que prometeram
pra ele?

Paulo disse...

Ciro não cresceu, continua agindo como um adolescente filho de papai, revoltado sempre que contrariado.
A idade mental do Ciro não chega aos 16 anos.

nilo walter disse...

Ciro ocupou quase todo o noticiário do SBT agora mesmo. Criticou J.Dirceu,etc. Para mim já está em campanha para os tucanos. Quem vive trocando de partido não merece confiança. Amanham deve estar na Globo .Acho que nem o PSB confia nele. É um tiro nas costas do governador de PE.

Lingua de Trapo disse...

Oi Nilo, você acha que dá para levar a sério este PSB, de Márcio Lamerda em BH e, agora, de Paulo Skaf em SP?

js disse...

O problema do Ciro é que ele é cria e muito amigo do coronel Tasso. Ele vive ou vivia dizendo isto, que o tasso é irmão, é amigo... enfim, ele e o coronel cearence irmãos desde sempre.
Ele não gosta do Serra, mas gosta muito do Tasso.

JS

Outras palavras disse...

O sr. Ciro tem uma trajetória de vida interessante de coisas começadas e não terminadas. Haja “flexibilidade ideológica”...
1.Nasce em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba.
2. Vive até os 5 anos em Adamantina, interior paulista.
3. Então se muda com a família para Sobral.
4. Em 1979 e ingressa na ARENA depois chamado PDS - (PDS: de 1979 até 1984)
5. Em 1984 deixa o PDS e filia-se ao PMDB - (PMDB: de 1984 até 1989)
6. Em 1986 reelege-se deputado estadual - (DEP. EST: de 1986 até 1988)
7. Em 1988 é eleito prefeito de Fortaleza – (PREFEITO: de 1988 até 1990)
8. Em 1989 deixa o PMDB e filia-se ao PSDB – (PSDB: de 1989 até 1997)
9. Ocupa o cargo de prefeito até 1990.
10. Em 1990 vence as eleições para o governo do estado do Ceará pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
11. Em setembro de 1994 torna-se ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, permanecendo na função por apenas três meses. (MINISTRO: de set/94 até dez/94).
12. Em 1997 deixa o PSDB e entra para o Partido Popular Socialista (PPS).

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB