DECANO DOS CARDEAIS, MONSENHOR ANGELO SODANO REDUZ PUTARIA E DEVASSIDÃO ECLESIÁSTICA A "FALATÓRIO"

|


Este crápula deve pensar que no fiofó dos outros, digo, das criancinhas, pomba de tarado rezador é refresco. Dá o teu Sodano!

Lambido do Portal Terra


Cardeal quebra protocolo para apoiar Papa na prece de Páscoa

O decano dos cardeais, monsenhor Angelo Sodano, quebrou o protocolo no início da missa do Domingo de Ressurreição para mostra apoio ao papa Bento XVI, em um momento no qual a Igreja enfrenta escândalos de pedofilia. "O povo de Deus está contigo e não se deixa impressionar pelos 'falatórios' do momento, pelos testes que, às vezes, afetam a comunidade de fiéis", afirmou Sodano ao desejar uma Feliz Páscoa ao Papa no início da missa.

O cardeal retomou a palavra "falatório", utilizada no domingo passado pelo Papa quando declarou que Deus "dá valor a não se deixar intimidar pelos falatórios", uma frase que foi interpretada como uma referência às críticas de que é alvo.

"Contigo os cardeais, teus colaboradores da cúria romana. Contigo os colegas bispos espalhados no mundo, que guiam as 3 mil circunscrições eclesiásticas do planeta. Estão em particular contigo nestes dias os 400 mil padres que servem generosamente o povo de Deus", afirmou Sodano.

Jornais alemães e americanos acusam o Papa de ter fechado os olhos para os abusos sexuais cometidos por padres quando era arcebispo de Munique e, depois, presidente da Congregação para Doutrina da Fé.


4 comentários:

Esquemas Táticos disse...

É só uma curiosidade. Mas no Bom Dia Brasil de hoje, o cardeal Angelo Sodano foi chamado de Sódano. Inclusive, no site do jornal o nome está acentuado no texto de chamada para o vídeo.

http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=sodano

Mas olha o mais interessante. Em outra reportagem do mesmo Bom Dia Brasil, mais antiga, a pronúncia é Sodano mesmo.

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL818227-16020,00-VATICANO+BENTO+XVI+CELEBRA+A+PRIMEIRA+MISSA.html

O escândalo de pedofilia está influenciando até a pronúncia do nome do Cardeal?

Unknown disse...

Assustador caro amigo, ver o josef dizer que são fofocas. Pode?

Abrs

Lingua de Trapo disse...

Olá sumida Yvy, o andas fazendo?

João Aguiar disse...

o nome já diz tudo, só dano... pra chegar a cardeal

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB