MAIS UMA DO "CARA DA ESQUERDA"

|

Lambido do Diário de Pernambuco


José Serra: fui o político que mais fez pelo Nordeste

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), cumpriu uma agenda-relâmpago no Recife nesta quinta-feira. No pouco tempo que teve, durante as entrevistas que concedeu à imprensa, o tucano fez o possível para passar a imagem de “bom moço” aos eleitores. No estado onde Lula nasceu e na Região onde o presidente bate recordes de popularidade, Serra afirmou ter sido o político que mais ajudou os nordestinos. “Individualmente, fui o político que mais fez pelo Nordeste”, declarou.

Para José Serra, sua contribuição dada ao Nordeste foi durante os dois governos de Fernando Henrique Cardoso, do qual foi ministro do Planejamento e da Saúde. O tucano também fez questão de frisar que foi ele o idealizador do Fundo para o Desenvolvimento do Nordeste. Em mais uma tentativa de criar vínculos com a Região, José Serra contou, em uma das entrevistas, que é fã de Luiz Gonzaga e torcedor do Sport, Náutico e Santa Cruz, sem distinção.

Nas entrevistas que concedeu, Serra evitou bater na sua adversária, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Seu alvo foi o presidente Lula. Mas não para criticar e sim, elogiar. “Lula merece ser querido. Lula está acima do bem e do mal”, ressaltou, comentando a popularidade do presidente na Região e mundo afora. O tucano chegou a dizer que, se eleito, vai procurar ser o “pós-Lula” e destravar obras que, segundo ele, estão paradas, como a Refinaria Abreu e Lima e a ferrovia Transnordestina.

Ao lado do senador e pré-candidato ao governo do estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Serra defendeu a atuação do peemedebista, afirmando que “tudo o que existe em Pernambuco tem a marca do Jarbas”.

Após as entrevistas, José Serra almoçou num restaurante em Boa Viagem, acompanhado de Jarbas e dos senadores Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB), além de outros correligionários. No local, fez questão de cumprimentar quem estava almoçando, até mesmo crianças, distribuindo simpatia. Depois do almoço, o tucano seguiu para o Rio de Janeiro.

2 comentários:

Werner Piana disse...

"biruta de aeroporto" para alcunhar o patético vampiro paulista é pouco.

Essa assertiva do título mostra que ele deve ser, mesmo, um alucinado, um aloprado, um demente... quéisso...

Anônimo disse...

Esse cara é um cínico.
(Gilson Raslan - Jaru/RO)

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB