OLHA SÓ O ZÉZINHO PAZ E AMOR FAZENDO AMIGOS NA VIZINHANÇA

|

Montar nos vizinhos pobres, abrir as pernas para os ricos, este é o PSDB.

Serra diz que governo boliviano é cúmplice do tráfico no Brasil
João Pequeno, Portal Terra

RIO - O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse na tarde desta quarta-feira (26), em entrevista à rádio Globo, no Rio de Janeiro, que o governo da Bolívia é "cúmplice pelo narcotráfico no Brasil", acrescentando que a gestão de Evo Morales é tratado como um "governo amigo" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a afirmar citar estimativa segundo a qual 80% da cocaína boliviana viria para o Brasil, Serra disse que o governo federal deve assumir responsabilidade contra a entrada de armas e drogas no País.

Em seguida, perguntado durante entrevista coletiva, se a acusação poderia futuramente gerar um atrito diplomático, o pré-candidato do PSDB alegou que não fizera uma acusação, mas uma "análise da situação".

"Quando a gente vê que cerca de 80% a 90% da cocaína da Bolívia vem parar no Brasil, pode dizer que o governo boliviano fez, pelo menos, corpo mole", criticou.

Ainda sobre segurança, Serra cogitou mudar a Constituição, caso seja necessário, para corresponsabilizar o governo federal pela questão, criando "não apenas como mais uma burocracia", o Ministério da Segurança Pública, uma de suas promessas.

"Acho fácil mudar (Constituição Federal). Precisamos de três quintos do Congresso. As duas coisas que mais preocupam as famílias brasileiras são saúde e segurança", afirmou, acrescentando que conseguiu passar diversas emendas constitucionais como parlamentar e como ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso.

1 Comentário:

Paulo disse...

A briga maior com esses comentários, foi com o Aecinho.
Adivinhem por quê?.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB