PIMENTÉCIO - PRÉ-CANDIDATO TUCANO VENCE AS PRÉVIAS DO PT EM MINAS GERAIS

|

Pimentel ganha prévias do PT para o governo de MG

Ex-prefeito de Belo Horizonte concorria com o ex-ministro Patrus Ananias.
Executiva Nacional deve decidir se Pimentel vai mesmo concorrer nas eleições.

Débora Santos e Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília


O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, membro da coordenação da pré-campanha da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência, foi escolhido nesta segunda-feira (3) nas prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de outubro. Pimentel obteve 16.340 votos, 52% dos quase 31,4 mil filiados do PT em Minas. Patrus Ananias obteve 15.093 votos (48% do total).

Apesar da vitória sobre Patrus Ananias, Pimentel não está garantido na disputa ao governo mineiro. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda que a definição sobre a candidaturas em Minas Gerais será tomada pelo diretório nacional do PT.

O motivo de a decisão ficar a cargo da Executiva Nacional é a disputa entre Pimentel e o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB), que pretende concorrer ao governo do estado. O governo não pretende ver o palanque dividido em Minas. Vaccarezza já havia afirmado que defendia uma composição entre PT e PMDB, na qual Hélio Costa seria o candidato ao governo e o vencedor das prévias do PT, o candidato ao Senado.

“O Congresso Nacional do PT determinou que quem dá a palavra em última instância sobre aliança regional é o diretório nacional. Não tem intervenção, o que tem é um foro de decisão”, afirmou.

Vaccarezza disse que a decisão vai ser definida em pouco tempo pela direção nacional. “O presidente [do PT, José Eduardo] Dutra vai convocar para breve uma reunião do diretório nacional para analisar alianças. Então, quem vai decidir sobre a política de aliança em Minas, na última instância, não são as prévias, mas o diretório nacional”, afirmou Vaccarezza.

Minas Avan$$a!

3 comentários:

Felipe Augusto disse...

os criminosos do PT são realmente criminosos, Hélio Costa é sacanagem!

ainda bem que existem pessoas como o PaTrus!

Anônimo disse...

Com esse aí,prefiro Hélio!

alex disse...

"Mentiroso, Safado, Caluniador, Canalha..."

- Seu jornal é mentiroso. Seu patrão é caluniador, mentiroso...

- Seu Patrão é Safado, MAlandro... Malandro é vc Quércia!

- Você está aqui pra fazer o jogo do seu Patrão...

Rui Xavier/Estadão: Você quer ganhar no grito. No grito não vai ganhar.

Orestes Quércia: Você que quer ganhar no grito.

Rui Xavier: Eu não enriqueci como o senhor.

Orestes Quércia: Você é um canalha!

Rui Xavier: Você que é um canalha e enriqueceu sem explicar.

Orestes Quércia: Malandro!

Rui Xavier: Malandro é você.

Foi o que aconteceu na entrevista de Orestes Quércia que era candidato a presidente da República em 1994, diante da pergunta do jornalista Rui Xavier do jornal O Estado de S. Paulo sobre as acusações de enriquecimento rápido, na época veiculadas por vários veículos de comunicação

http://www.youtube.com/watch?v=_qtxlOp5vf4&NR=1

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB