GENTE QUE MENTE, BLOGUEIROS QUE DESMENTEM

|

SERRA E PSDB RECUAM: QUEREM ENTERRAR O DOSSIÊ!


Tudo começou com acusação do próprio José Serra, responsabilizando a candidata Dilma Rousseff pelo dossiê e dizendo que o PT tem longa tradição no assunto. Depois a revista veja botou lenha na fogueira, dai por diante o fogo foi se alastrando, e começaram voar batatas quentes para todos os lados. Fora os pivores Luiz Lanzeta e o ex-delegado da Polícia Federal Onézimo Sousa, já sobrou para Fernando Pimentel, Palocci, Áecio Neves, Sérgio Guerra, para Dilma e para o próprio Serra.

Agora que as coisas começam a se esclarecer, parece que toda raiz do problema deriva do jornalista Amaury Ribeiro Jr. e seu prometido livro bomba "Os porões da privataria" do qual o autor promete revelações tanto da oposição como do governo. Veja trecho da introdução do livro:

"Quem recebeu e quem pagou propina. Quem enriqueceu na função pública. Quem usou o poder para jogar dinheiro público na ciranda da privataria. Quem obteve perdões escandalosos de bancos públicos. Quem assistiu os parentes movimentarem milhões em paraísos fiscais. Um livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que trabalhou nas mais importantes redações do País, tornando-se um especialista na investigação de crimes de lavagem do dinheiro, vai descrever os porões da privatização da era FHC. Seus personagens pensaram ou pilotaram o processo de venda das empresas estatais. Ou se aproveitaram do processo. Ribeiro Jr. promete mostrar, além disso, como ter parentes ou amigos no alto tucanato ajudou a construir fortunas. Entre as figuras de destaque da narrativa estão o ex-tesoureiro de campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Sérgio de Oliveira, o próprio Serra e três de seus parentes: a filha Verônica Serra, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marin Preciado. Todos eles, afirma, têm o que explicar ao Brasil..."


Depois da ameaça do PSDB entrar no Ministério Público e acionar a Polícia Federal para investigar o suposto dossiê que envolve a filha de José Serra, Verônica Serra na empresa Decidir.com que ao que parece vendia informações previlegiadas de Bancos de Dados e sobre licitações do governo FHC, o que chamou atenção é que a irmã de Daniel Dantas era sócia na empresa.


Bem, pelo visto o incêncio está só começando...

Amaury Ribeiro Júnior ( "Os porões da Privataria" ) avisa o Serra: "Vou até o fim!" . O que você acha?
REVELADORA entrevista de Amaury Ribeiro Júnior para a Folha>

FOLHA:Os achados que você fez para seu livro, sobre as privatizações, foram relatados a Fernando Pimentel, chegaram a conhecimento...

Não. Isso é um material que nunca passei para ele porque eu tinha feito em outra circunstância. (..) Na verdade, eles [PSDB] estão preocupados com o que eu tenho. Não é feito de espionagem, nada de grampo, nada de ilegalidade. O que importa é se o que eu tenho aqui é legal, se tem fé pública, se não tem. É isso que importa. Agora, ninguém quer saber disso, né? Ganhei mais de 30 prêmios de jornalismo e nunca fiz matéria com base em grampo telefônico. Nunca trabalhei assim.

FOLHA: Quando sairá o livro?

No livro eu vou contar a história desde o início. Toda essa rede de intrigas. Eu, como não tenho contrato com ninguém, posso falar de todos os lados. Tem fogo amigo dos dois lados. Vou publicar os documentos. Já estou procurando um laudo de um especialista, um tributarista com especialização em lavagem de dinheiro, para dar um parecer sobre todos os documentos. Vou entregar tudo para a Polícia Federal. Vou até o fim.

1 Comentário:

alex disse...

EITCHA JORNALZINHO RUIM! MAS É RUIM .. RUIM...

"Mas que papelão de O Globo…"

terça-feira, 8 junho, 2010 às 18:10 (Blog Tijolaço)

A pergunta foi feita a Lula sob medida pela rádio Jangadeiro FM, segundo O Globo de propriedade do grupo de comunicação do “ex- quase, quem sabe, talvez vice” de José Serra, Tasso Jereissati. Tendo apenas uma opção como resposta, Lula teria que dizer se preferia eleger sua sucessora ou ver a seleção brasileira ganhar a Copa.

Que um apresentador de programa popular de rádio faça uma pergunta ao Presidente da República sobre se preferia a eleição de Dilma ou a vitória do Brasil na Copa do Mundo, a gente até entende, porque rádio popular tem estas “pegadinhas” . Mas O Globo, que se pretende um grande jornal, colocar isso de manchete na seção país de sua versão online, francamente…

Perece aquela história da intriga que se fez para cassar Luís Carlos Prestes, em 1948, quando lhe perguntaram o que faria numa guerra entre Brasil e União Soviética, que nunca esteve a menos de um trilhão de anos-luz de acontecer , para tentar fazer com que ele parecesse ser um antipatriota.

Que o sistema de comunicação de Tasso Jereissati ainda esteja nos tempos da “pegadinha”, vá lá. Mas que O Globo não veja seu papel ridículo, faça-me o favor.

Ou então, pergunte ao Serra o que ele prefere: ganhar a eleição ou que o Brasil ganhe a Copa.

Ainda bem que das duas coisas, só uma é possível: a gente levantar o hexa

http://www.tijolaco.com/

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB