SENSACIONAL - A LIGA DOS CAVALHEIROS EXTRA ORDINÁRIOS

|

Os personagens da coligação sem rumo na TV

Lambido do blog do Celso Jardim

O partido que acompanha os tucanos desde a eleição de 1994, antes com nome de PFL, e agora DEM, deve resolver até amanhã se apóia Serra ou não, se lança chapa independente ou se outro nome pode aparecer de última hora, se o personagem de Chico Anísio, Justo Veríssimo fosse filiado do partido cairia como uma luva, pois tem o mesmo princípio político que os demos, "Quero que o povo se exploda".



Odorico "Serra" Paraguaçu, age como agia o prefeito da cidade de Sucupira, nas trapalhadas e na sua obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha, antecipou a inauguração.

Serra também o seguiu quando inaugurou o Rodoanel inacabado onde os motoristas fogem da rodovia a noite por ser escura, não ter segurança e ter pontos negros onde a telefonia móvel não pega.

Agora depois de vinte e cinco pré-candidatos a vice em sua chapa escolheu um nome que ninguém aprova, nem o presidente do seu partido, que declarou "desse jeito podemos até perder as eleições".



Álvaro Dias foi anunciado como vice de Serra na última 6ª feira, e o DEM não gostou de ser excluído sem ser comunicado, e ameaça até romper a coligação.

Se outro nome aparecer na confusa coligação sem rumo, Álvaro Dias, o vigésimo quinto nome a vice de Serra, pode incorporar a Viúva Porcina, personagem da novela Roque Santeiro, que ficou conhecida como "aquela que foi sem nunca ter sido".



O deputado João Plenário personagem da "A Praça é nossa", não consegue explicar nada do que lhe perguntam algo sobre seu mandato. Roberto Freire também não explica como se transformou de socialista em liberal e está muito interessado no sucesso da coligação com o DEM, pois recebe mais de R$ 12 mil de jeton (valor de uma única participação) em cada reunião que aparece na prefeitura paulistana comandada por Kassab do DEM.

Mora em Recife e trabalha em São Paulo, no mês que tem duas reuniões de pouco mais de 2 horas cada, ganha mais de R$ 24 mil.



Roberto Jefferson, que era conhecido como "Trator de Collor", por defender o ex-presidente do impeachment, e depois de ser acusado de envolvimento no escândalo dos Correios, saiu fazendo acusações a políticos sem nenhuma prova, ganhou até o apelido de "Mário Fofoca".

Em Setembro de 2005, o mandato de Jefferson foi cassado e está com os direitos políticos suspensos por oito anos. Hoje, Jefferson está na coligação de Serra, PSDB, PPS (partido que tem como presidente Roberto Freire) e o PTB (cujo presidente é o próprio Roberto Jefferson) faz jus ao apelido, anda falando mal do DEM, até pelo twitter.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB