SERÁ QUE É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA SOBRE ESTE SUJEITO?

|

PMDB ameaça adiar convenção nacional


Agência Estado

Em uma reunião tensa do conselho político da pré-campanha da petista Dilma Rousseff, o PMDB nacional ameaçou na segunda-feira adiar a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 12, caso o PT de Minas Gerais insista em lançar a candidatura de Fernando Pimentel ao governo do Estado.

A convenção é para formalizar o nome do presidente da Câmara e do PMDB, deputado Michel Temer (SP), como vice na chapa de Dilma Rousseff. A cúpula do PMDB quer que o PT mineiro bata o martelo no domingo, dia 6, a favor da candidatura do ex-ministro e senador Hélio Costa (PMDB-MG) ao governo de Minas.

Diante da perspectiva de falta de acordo, as direções nacionais do PMDB e do PT já agendaram uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 7, para discutir a situação da aliança mineira entre os dois partidos. "Queremos apenas que se cumpra o que foi combinado. Vou defender que não se faça convenção com essa pendência em Minas Gerais", afirmou o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).

4 comentários:

Gustavo disse...

Não confio no senhor Pimentel, que deveria deixar de malabarismos e filiar-se logo ao PSDB, partido com o qual ele tem mais identidade. Lamento a lambança pimentécio nas eleições de belo horizonte, que representou um retrocesso para a cidade, hoje governada por um cidadão que - entre outras proezas - sugere ao governador que envie quatro policiais para cada professor grevista a fim de dar cabo às manifestações. Minas Gerais já perdeu. Perdeu a oportunidade de pela primeira vez - não é exagero meu - ter um governo popular e democrático com o Patrus. Agora, sinceramente não consigo ver diferença entre os três principais candidatos que aí estão. Apesar de que creio que o Pimentel poderá representar um risco maior para os movimentos sociais, com os quais ele não parece guardar qualquer proximidade. Como já disse, ele deveria se filiar ao PSDB ou ao DEM que têm mais a cara dele. Ou quem sabe fundar novo partido com o Aecinho.

Felipe Augusto disse...

língua, prepare-se para fazer outra imagem semelhante a feita pro Pimentel, pois no Hélio também é impossível votar.

jozahfa disse...

Concordo com o comentário do Gustavo, apenas discordando no que diz respeito à afinidade com os movimentos sociais; não nos esqueçamos que Pimentel é do PT.

Galvão disse...

Gustavo assino embaixo: o Pimentel é um traidor; um tucano infiltrado no PT.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB