C.S.I. UAI - AÉCIO TORROU R$ 1,3 BI NA OBRA DO SÉCULO MAS, A POLÍCIA CIVIL VAI RECORRER A CLÍNICA VETERINÁRIA PARTICULAR PARA APURAR CRIME

|

MINAS AVAN$$A
Parece piada, mas vai ficar ainda pior.
Lambido do Portal R7

Polícia busca vestígios em cães

Onze cães, entre eles quatro da raça rottweiler, que eram criados pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Paulista, Russo ou Neném, em Vespasiano, na região metropolitana de BH, poderão passar por exames especiais. A ideia é que, por meio dos testes, a Polícia Civil consiga verificar se eles ainda possuem algum vestígio que indique que os animais teriam se alimentado de partes do corpo de Eliza.


O médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro, de Contagem, foi chamado para conversar com o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte, delegado Edson Moreira, que queria saber a possibilidade de realização desses exames.

No encontro, o médico afirmou ao policial que os testes são possíveis, desde que os cães sejam levados para sua clínica, no bairro Eldorado. Lá, depois de anestesiados, teriam os pelos do focinho, da cabeça e do resto do corpo analisados com luminol – substância química que mostra presença de vestígios de sangue em qualquer material.

O delegado questionou se o fato de os cães não terem sido submetidos a banhos ou a chuvas, já que a temporada é de seca, poderia contribuir para preservar os possíveis vestígios. De acordo com o médico, esses são fatores que podem assegurar a existência, ainda, de indícios nos pelos e na pele dos animais, apesar do tempo já decorrido do desaparecimento da vítima.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB