LÍNGUASPORTS - EM NOME DOS NEGÓCIOS E DO ESPETÁCULO DA BOLA, DIRETORIA DO SANTOS DÁ UM BOM EXEMPLO PARA A GAROTADA

|

Lambido do Portal UOL

Dorival perde queda de braço com Neymar e é demitido do Santos
João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Dorival Júnior pagou caro por vetar Neymar do clássico contra o Corinthians. O treinador foi demitido pela diretoria na noite desta terça-feira após reunião no CT Rei Pelé. Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta.

Dorival descumpriu o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. No entanto, o treinador surpreendeu a todos ao anunciar a manutenção da punição por indisciplina e não relacioná-lo para o jogo.

A decisão ainda não foi anunciada oficialmente pelo Santos. A reunião de cúpula ocorreu sem a presença do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que participou por teleconferência.

Os títulos conquistados por Dorival na temporada, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, não pesaram a favor do treinador. A imposição pela punição a Neymar foi o que fez a diferença. Os dirigentes ficaram revoltados com o posicionamento do técnico.

A definição pelo retorno de Neymar no clássico já havia sido tomado pela diretoria no sábado, dia em que foi anunciado o afastamento do atacante da partida contra o Guarani, domingo, em Campinas. O acordo traçado com o treinador era para que ele mesmo anunciasse o fim da punição, nesta terça, na tentativa de evitar uma imagem negativa.

O plano foi 'por água abaixo' quando Dorival, em coletiva na tarde desta terça-feira, anunciou o afastamento do Neymar sem comunicar a diretoria. Na entrevista, O treinador demonstrou alguma insegurança em seu pronunciamento.

“Não sou o dono da verdade, ouvi muita gente e a atitude de momento é necessária. Não comuniquei ninguém e vou conversar com o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) agora. Não falei nada para o Neymar, pois não falo nada para quem vai sair. Não tenho que dar satisfação”, esbravejou o comandante santista.

Dorival Júnior chegou na Vila Belmiro no início da temporada, e assinou contrato até o fim de 2011 com o Santos. O treinador comandou o time em 61 jogos, sendo 37 vitórias, 8 empates e 16 derrotas, o que resulta em aproveitamento de 65% dos pontos conquistados.

2 comentários:

Marco disse...

Fim da linha para o Dorival!
Era óbvio que estava forçando a sua saída para o São Paulo F.C. sem ter que pagar a multa. Tirar o único craque do time, que custa uma fortuna, em um clássico contra o Corinthinas não tem justificativa!
Não sei bem dizer quem tem mais ou menos cárater. Dorival ou Neymar?? Eu prefiro o segundo que permaneceu no Santos quando poderia ter saído por causa da grana. Já o Dorival forçou a sua saída prejudicando o próprio time apenas interessado em não perder dinheiro.
Fato é que Dorival sai com as mesmas suspeitas de todos os outros times que dirigiu. Ele não tem liderança, não sabe administrar egos.
Se for mesmo para o São Paulo vai se tornar em pouco tempo em secretário do Rogério Ceni. Nessa história não dá para fazer julgamentos. Não tem santo aí. Só o Santos.

Lingua de Trapo disse...

Caro Marco, eu sou cruzeirense e estou torcendo para o Santos tirar pelo menos dois pontinhos do Corinthias amanhã. Entendo claramente o seu posicionamento, pois o Dorival foi técnico do Cruzeiros antes do Adilson Batista mas, convenhamos, a imagem que fica é outra.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB