PERDEU! A CASA CAIU! PEDE PARA CAGAR E SAI! - SE O ZÉ RIDÍCULO TIVESSE AMIGOS DE VERDADE, ALGUÉM JÁ TERIA SUGERIDO ALGO DO GÊNERO

|

ZÉ SIFU E O PALANQUE DA ALEGRIA, CONFIANTES NO 2o. TURNO!


ATÉ O JOSIAS TÁ TIRANDO SARRO DO ZÉ, POBRE ZÉ.

Lambido do blog do Josias

Serra em comício de SE: Quem soube da Casa Civil?

Alvo de chacota de Lula por não realizar comícios, José Serra foi ao palanque em Sergipe, nesta sexta (17). Deu-se na cidade de Itabaiana

Ao lado de João Alves (DEM), candidato ao governo sergipano, o presidenciável discursou para uma platéia estimada em mil pessoas.

Serra testemunhou ao vivo um fenômeno que se reflete no favotismo atribuído pelas pesquisas à rival Dilma Rousseff.

A certa altura, o presidenciável tucano dirigiu à audiência uma pergunta: "Quem soube desse novo escândalo na Casa Civil?"

Submetido a um número diminuto de mãos levantadas, Serra tentou insistir: "Um escândalo grave, centenas de milhões de reais".

E a platéia nem tchum. Rendido às evidências, Serra mudou de assunto. Conduziu a prosa em direção à sua biografia.

Apresentou-se aos presentes como político experiente, realizador, amigo dos nordestinos.

Atribuiu-se a autoria de programas sociais que, segundo ele, o governo Lula ampliou.

Do alto de um palaque improvisado sobre um trio elétrico, Serra recobrir a calva com um chapéu de couro. Entoou algumas estrofes de “Cintura de Pilão”.

Esboçou diferenças entre sua campanha e a da antagonista do PT. Disse que enfrenta uma "máquina gigantesca no Brasil inteiro".

Declarou que faz campanha sem "patrono ou patrocinador". E afirmou que não desperdiçaria o tempo falando de adversários.

Levou ao microfone uma promessa que passou a empinar nos últimos dias: o salário mínimo de R$ 600 a partir de 2011. Ouviram-se aplausos.

Ciente de que falava para a clientela dos programas sociais do governo, Serra aproveitou para repisar o “compromisso” de elevar o valor do Bolsa Família.

O “patrono” que Serra mencionou sem nominar encontrava-se em Juiz de Fora (MG), noutro palanque.

Ao lado de Dilma, Lula ironizou a promessa de Serra de tonificar o mínimo: “Pensa que o povo é tonto?”

Presidente do PT, José Eduardo Dutra também se encontrava no palanque mineiro. Mas mantinha um olho em Sergipe, Estado que já representou no Senado.

Terminado o comício, Dutra foi ao twitter. E replicou na rede mensagem que lhe fora enviada por internauta sergipano:

“Quanta animação. Carreata de Serranic em Aracaju ainda há pouco. Nossa, só alegria.” Em meio à ironia, um link conduzia os interessados para a foto reproduzida abaixo.

Uma cena captada pouco depois da chegada de Serra à capital do Estado onde Dutra faz política, antes do comício de Itabaiana.

2 comentários:

Antonio Mota disse...

Enfrentar a mídia golpista - preço: várias horas de sono;
Ver serra mentir sobre quebra de sigilo - preço: alguns cabelos brancos;
Ver o candidato a senador da oposição, ao lado do serra, referindo-se a Albano Franco (PSDB), dizer: o seu aliado (serra) vota DILMA ROUSSEFF = NÃO TEM PREÇO.

Anônimo disse...

Isso é comício ou velório?

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB