ZÉ BAIXARIA, O CANDIDATO QUE NÃO VALE NEM UM TOSTÃO OU TITICA NENHUMA, ATACA NOVAMENTE. PERDEU ZÉ, PEDE PARA C.... E SAI!

|

Lambido do Portal Terra

No rádio, Serra diz que Dilma não administra nem loja de R$ 1,99

O programa do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, veiculado durante o horário eleitoral gratuito no rádio na manhã desta terça-feira (21), afirmou que a adversária petista não soube administrar sua própria loja que vendia produtos a preços populares. "Em 1995, Dilma Rousseff abriu uma lojinha em Porto Alegre para vender produtos de R$ 1,99 comprados no Panamá. Não deu certo, ela não conseguiu administrar a lojinha. Depois ela pôs a culpa no dólar", disse um dos personagens do programa serrista.

A inserção comparou ainda a trajetória dos dois candidatos. "Serra tem firmeza, tem o que mostrar e não depende de ninguém. Já a outra candidata tem o que? O PT, o Zé Dirceu... Já estão querendo mandar nela. Está difícil ver o que ela tem pra oferecer", ironizou o locutor. As recentes denúncias da revista Veja também foram ressaltadas no programa. "Faltam 13 dias para a eleição e a cada dia que passa o governo do PT se enrola mais em escândalos", criticou o apresentador.

A propaganda de Dilma Rousseff utilizou os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para ressaltar as mudanças ocorridas no País durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual participou como ministra de Minas e Energia e ministra chefe da Casa Civil. "Enquanto o resto do mundo cortou empregos, aqui, o nosso governo gerou empregos e preservou o poder aquisitivo da população", disse a candidata em referência à crise mundial do ano passado.

Entre os dados citados pelos personagens do programa petista sobre a Pnad estão os 28 milhões de brasileiros que deixaram a pobreza extrema e "o número de brasileiros que entrou na classe média que subiu de 31 para quase 36 milhões". Além disso, a inserção ressaltou o aumento da renda, do número de trabalhadores com carteira assinada e do consumo em geral.

Marina Silva aproveitou seu espaço para falar de suas ações como vereadora, deputada estadual, senadora e Ministra do Meio Ambiente. "Marina Silva mobilizou o trabalho de 13 ministérios para executar uma ação contra o desmatamento no País. (...) As ações de Marina no Ministério foram responsáveis pelo fechamento de mais de 1.500 negócios ilegais e pela prisão de 700 criminosos ambientais", afirmou o locutor.

A verde explicou ainda o que a motivou a deixar o governo Lula. "Quando o meu trabalho no Ministério do Meio Ambiente passou a ser ameaçado pela ideia do crescimento a qualquer custo, preferi sair e manter minha coerência e meu compromisso no desenvolvimento sustentável", disse.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB