AQUI NÃO TEM BOA VIDA PRÁ TUCANO, VAI DAR DILMA E VAI FAZER A DIFERENÇA NO DIA DA VITÓRIA

|

Nordeste está com Dilma para seguir se desenvolvendo

Lambido do Portal Dilma na Web

Nordeste está com Dilma para seguir se desenvolvendo
13.10.2010

O Nordeste deu hoje mais uma demonstração de que não quer voltar aos tempos do retrocesso, quando a região era esquecida pelo governo elitista do PSDB. Depois de darem mais de 67% dos votos para a candidata Dilma Rousseff no primeiro turno, os piauienses fizeram uma grande festa na capital Teresina na noite de quarta-feira.

O comício reuniu milhares de mulheres, homens e crianças. “É uma alegria estar aqui com vocês, porque aqui eu sinto o coração de vocês pulsando”, disse Dilma. Ela agradeceu os votos que teve no Piauí e disse que, sem o povo, sua caminhada rumo à presidência não teria sentido.
A candidata ressaltou que o Nordeste é a região que mais sente como é bom ter um operário na presidência, um homem que soube trabalhar para reduzir a desigualdade regional no país.

“Hoje tem gente queixando que os nordestinos estão saindo de São Paulo e voltando para o Nordeste. Para o Piauí estão voltando muitos homens e mulheres porque agora têm oportunidades”, afirmou. “Eu tenho muito orgulho disso porque dei a minha contribuição para que a situação de desigualdade do país mudasse.”

Segundo ela, o governo Lula levou universidades para a capital e o interior do Piauí. “Isso com que nossos companheiros jovens, nossos queridos jovens, tenham perspectiva de estudar onde moram.”

Mulher presidente

Dilma disse aos piauienses que o povo brasileiro deu seu recado nas urnas no primeiro turno e quer uma mulher na presidência do país. “Eu tive 47%, e com os 20% da Marina as mulheres receberam 67% dos votos. O Brasil quer uma mulher dirigindo o país, eu tenho imensa certeza que com a força de vocês nós iremos eleger uma mulher.”

Ela lembrou que, no dia 31, os nordestinos podem escolher continuar a ser a região que mais cresce no país ou voltar aos tempos da estagnação e do desemprego do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

Lula

O presidente Lula também falou sobre a mudança de tratamento dado ao Nordeste e disse que apenas Dilma pode dar continuidade ao seu projeto. Ele pediu que os nordestinos não permitam o retorno das “forças do atraso” ao comando do país.

“Nós fizemos o começo de uma pequena revolução no Nordeste. Nunca a nossa autoestima esteve tão em alta quanto agora. Nunca o povo andou tanto de avião como agora”, disse Lula. “Isso não pode parar, porque a gente não pode achar que a disputa é só entre a Dilma e o candidato de lá.”

Lula disse que o povo deve eleger a única pessoa que tem compromisso com os pobres: Dilma Rousseff. “Não entreguem esse país a quem não tem compromisso com o povo pobre desse país. Com a experiência de quem ficou oito anos na presidência eu posso dizer para o povo quem está mais preparado para governar esse país. E tenho certeza que a Dilma está infinitamente mais preparada que o nosso adversário.”

Governadores

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, foi ao comício no Piauí para pedir votos a Dilma. Como nordestino, ele disse aos eleitores do Piauí que apenas ela tem como continuar a obra de Lula. “Vim para dizer que o Brasil é um país desigual e que isso é culpa da política. Antes deram tudo para o Sul e nada para o Nordeste. E quem está mudando essa história é o Lula e para continuar temos que eleger a Dilma.”

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, também foi ao comício para reforçar a campanha. “Eu estou aqui porque sou apaixonado pelo projeto que inauguramos em 2003 e na Bahia fizemos campanha dizendo que tem uma coisa que nos reúne, que é o projeto que fez a Bolsa Família, o Prouni, e que está resgatando a soberania do Brasil. Nós nordestinos não podemos deixar esse projeto parar nem na Bahia, nem no Piauí e nem no Brasil”, discursou.

6 comentários:

Reinaldo disse...

Luis,
Gostaria tanto de perguntar a Marina o seguinte :
Quem matou o Chico Mendes ? Nesta eleição de que lado estão os mandantes do crime ?no lado Serra ou da Dilma? Me tire esta dúvida atroz

Anônimo disse...

Penso que a mídia conseguiu transformar o processo eleitoral numa guerra sem precedentes. O país que parecia estar modernizando-se, aceitando as diferenças, tá ressuscitando preconceitos e ódios das mais variadas formas e o pior ditando as regras do jogo político. Por isso tenho saudades do Brizola, mesmo não concordando com Lula, no segundo turno de cara o apoiou - o que não aconteceu com a Marina - que até então está em cima do muro. Heloísa Helena também foi usada pela mídia e depois que não servia para mais nada foi abandonada pela mídia e nem conseguiu se eleger senadora em Alagoas. Acordem, vamos pensar não na gente, mas em todo o povo brasileiro.

Roberto disse...

Amigos,as pesquisas estão mostrando claramente que o vampiro brasileiro vem subindo e nós não saimos do lugar. Esta ultima pesquisa Sensus mostra bem isso. Nós estamos falando para nós mesmos. Os blogs em favor da Dilma falam para eleitores da Dilma que ja votaram e vão votar nela. Não temos como levar isso para o grande publico que parece ja estar optando pela calunia e a safadeza. Lula continua falando o que não deve por exemplo: saiu no UOL que ele apoia o casamento gay enquanto Dilma renega.O Zé Dirceu ajudando bastante o Serra com suas entrevistas que mostram claramente a intenção de prejudicar quem ele acha que o prejudicou...o fato de termos demitido a Erenice também pesou e muito!admitindo a culpa. O sapato alto dos 80% do Lula achando que o adversario estava morto no primeiro turno...tudo isso atrapalhou.Estou rezando para que todos esses fatos e erros não prejudique a vitoria mas estou com muito receio. Caso vença a direita fascista ja imaginaram em 2014 eles com a maquina na mão? A sensação que dá é a mesma que tive quando Erundina ganhou do Maluf mas, na época, era só alegria e agora só peocupação. Deus me livre de estar certo!!!!!Por favor não me culpem pelo que acabo de exprimir! Jamais vou aceitar perder uma eleição por erros nossos!Era uma eleição ja ganha e agora esse sufoco.

Anônimo disse...

Desculpem amigos, vou votar no SERRA.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
Cansei de ir a Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navega…
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra, os congestionamentos vão acabar, porque, como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.
Vergonha, vergonha, vergonha…
Cansei de ir a banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, têm casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…
Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque, no capitalismo, vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

Carlos Andrade disse...

Todos que apoiamos Marina, acreditamos que o PV está se fortalecendo, e poderá em um futuro próximo se consolidar em um novo jeito de governar, assim como o PV vem fazendo na Europa.
Contudo especuladores falam, que os votos de Marina foram um voto punitivo ao atual governo, bom se o PT ganhar no segundo turno, este fato se confirmará; e ocorrendo isso o PV retrocederia, e não teria toda a força que poderia ter para as próximas eleições.
Agora se Serra ganhar, o que na minha opnião será muito mais fácil de acontecer com o apoio do PV, haveria uma quebra nestes boatos e haveria ainda uma confirmação que há realmente vontade de 20% da população Brasileira por mudança, desta forma o PV se manteria forte e teria grandes chances de em 2014 derrubar o próprio Serra numa eventual tentativa de reeleição.
O fato de manter integridade e ser conciso é preocupante, entendo Marina, mas quem acredita nela acredita em algo novo e tem vontade de mudança, sabe com toda convicção que sem abdicações não existem grandes conquistas.
Ficar em cima do muro é algo que com certeza quem votou na Marina, não espera dela. Temos 2 opções para escolhermos o melhor pensando no futuro do Brasil! Vou de SERRA!

Anônimo disse...

Roberto,

isso tudo é o fenômeno da fotossíntese política implantada por Marina.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB