DO FBI: NORMA TÉCNICA DO ABORTO FOI ASSINADA PELO CRISTÃO CATÓLICO JOSÉ SERRA

|

Lambido do blog Festival de Besteiras na Imprensa

Serra legislou a favor do aborto: igrejas, o pau que bate em Chico tem que bater em Francisco!

Clique aqui e acesse a Norma Técnica “PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES”, assinada por José Serra, em 1998, quando Ministro da Saúde.

A posição enunciada pela Dilma é exatamente a concretizada nesta Norma Técnica. Sem tirar nem pôr.

Entretanto, a Dilma foi execrada por setores da Igreja Católica e por algumas Igrejas Evangélicas por ser a favor do aborto, embora não haja um registro sequer dessa posição. Ao contrário ela sempre diz que mulher alguma é a favor do aborto.

Se setores anti-petistas da Igreja Católica execraram a Dilma por “defender o aborto”, mais motivos terão para execrar o Serra por ter feito uma norma que atende as mulheres que querem fazer aborto.

Embora este FBI defenda esta norma assinada pelo Serra, exigimos isonomia de tratamento neste segundo turno: o pau que bate em Chico tem que bater em Franciso!

Abaixo, alguns trechos da Norma, para orientação de cardeais, bispos, padres, freis, freiras e leigos católicos

A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.

As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.

Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez

“...se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.

VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.

Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.

1. Dilatação do colo uterino e curetagem

2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)

***

Bem, se as Igrejas estavam em dúvida sobre a posição do Serra, em relação ao aborto, agora não estão mais, graças a este FBI.

Assim, façam o favor de execrar o Serra e pedir voto nulo.

É o mínimo que vcs podem fazer!

Porque “o pau que bate em Dilma tem que, necessariamente, bater em Serra!!!”

Quanto às Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre muitos outros veículos), estão autorizadas a reproduzir esta matéria esclarecedora para o segundo turno.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o que a CNBB tem a dizer!

Anônimo disse...

Em agosto passado, toda a imprensa publicou que em reunião com ministros e assessores sobre o “PAC de Energia”, Lula mostrou como as pesquisas eleitorais o deixavam bem-humorado. Ao reclamar do atraso da hidrelétrica de Paiquerê, no Sul, Lula arrancou gargalhadas ao tirar o paletó para vesti-lo ao contrário, simulando a manta muito usada por Marina Silva, e imitar a voz da sua ex-ministra do Meio Ambiente batendo boca com Dilma Rousseff, na época chefe da Casa Civil. Agora os jornais publicam que Lula, pessoalmente, vai procurar Marina Silva, para pedir o seu apoio para a petista. Depois Marina poderia nos brindar com uma imitação do sapo barbudo ajoelhado aos seus pés, pedindo desesperadamente que ela declare o voto na colega que a chutou para fora do governo. Nada como um dia após o outro.

Coturno Noturno

Daniel disse...

O aborto é permitido nos mesmos casos da norma desde 1940. ( veja em: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=983 )

A norma apenas regularizou o modo como deveria ser feito, tratando-o como "questão de saúde pública" como a Sra. Dilma tanto gosta de afirmar.

Então, no mínimo, Serra seria tão ruim quanto Dilma na questão. Porém, Serra não defendeu nenhuma vez descriminalizá-lo. Já Dilma defende a descriminalização em diversas ocasiões. Basta procurar por "dilma aborto" no Youtube para vê-los.

Não se pode negar. No quesito aborto, Dilma é mal infinitamente maior!!!!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB