QUEM NÃO TE CONHECE, QUE TE COMPRE

|

Lambido do Blog dos Amigos do Presidente Lula

Risco Serra: em 1995 ele assinou decreto para privatizar FURNAS, ELETROBRAS, CHESF...


Felizmente o processo de privatização fracassou, mas José Serra (PSDB) bem que tentou, assinando o decreto nº 1481/1995 para levar à leilão até geradoras de energia elétrica, quando era Ministro do Planejamento de Fernando Henrique Cardoso.

Por esse decreto, até Itaipu seria privatizada (50% sob controle da Eletrobrás). As centrais nucleares de Angra I e II também ficariam sob controle privado. Tucuruí e as hidelétricas do Rio São Francisco também.

Enquanto só pensava em privatizar, deixou de investir nestas estatais, culminando com APAGÃO de 2002. Isto é José Serra.

O decreto foi assinado em 1995, mas Serra não mudou. Treze anos depois, em 2008, quando ele foi governador de São Paulo, levou à leilão a CESP (Companhia Energética de São Paulo), estatal do governo do estado. O leilão fracassou porque não encontrou comprador, mas ele tentou.

Leia também:
- Agora é Dilma ou o retrocesso à privataria
- FHC revela que Serra foi quem mais defendeu as privatizações.
- José Serra anda foragido para não explicar negociata com Naji Nahas
- Serra faz discurso de maluco para empresários...
Matéria do Zé Augusto, aqui no arquivo do blog

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi uma guerra como essas. Tou surpreso com essas eleições. Tou abismado com tanta união para derrotar um governo tão bem sucedido.Fico achando que estou em outro planeta ao acompanhar a maioria dos noticiários e vê que a imprensa se uniu e castiga sem piedade a Dilma e mesmo em um governo com 80% de aprovação conseguiram esse êxito: levar um candidato morto ao segundo turno. Grandes vilões do povo estão aproveitando o momento e ressurgindo. Estão jogando a sociedade contra o bem maior que é de todos, o progresso brasileiro. Pra mim é terrorismo psicológico, covarde. Agora os preconceituosos, fascistas estão podendo mostrar suas garras nas eleições e ditar as regras. Tou triste e decepcionado porque essa tal mídia ainda tem muito poder. Afinal estão jogando suas bombas em cima do homem do momento que é LULA. Se Dilma pisar em uma lagartixa vão crucificá-la dizendo que maltrata os animais e eu vou ouvir com lágrimas nos olhos na padaria, no sacolão, no supermercado as pessoas dizerem: não volto na Dilma, ela maltrata largatixas. Engano Lula achar que o povo já tava com essa consciência política. Depois dessas eleições, o Brasil não será o mesmo com Dilma ou sem Dilma - porque revoltou demais uma parcela da população que viu tanta barbaridade em uma eleição. Basta a Dilma aparecer na televisão e os jornalistas fazerem cara de nojo. Que elite perversa e gananciosa. De uma coisa eu tenho certeza: estarão todos no futuro nas profundezas do inferno.

Marcia disse...

Apesar de tudo que fizeram, Dilma vai crescer a partir da semana que vem e vencerá as eleições. Na hora H o povo sentirá medo de trocar o certo pelo duvidoso.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB