Empresa que vende pulseira do equilíbrio admite que elas não funcionam
Publicada em 04/01/2011 - O Globo
RIO - As pulseirinhas de plástico com hologramas que prometem trazer mais equilíbrio ao usuário não funcionam. Quem afirma é a própria empresa PowerBalance, fabricante dos braceletes que viraram febre nos últimos meses. A informação, noticiada pelo site Gizmodo , traz a nota da empresa na íntegra, divulgada na Austrália.
No texto, os fabricantes afirmam que "não há provas científicas confiáveis que sustentem as afirmações da empresa, e portanto assumiram uma conduta enganosa". Também prometem reembolso integral para as pessoas que se sentiram lesadas pela propaganda do acessório.
No Brasil, o amuleto entrou na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro, mas continuou a ser vendido livremente. Aqui, o bracelete custa a partir de R$ 100.
Entre os adeptos da pulseira estão o jogador David Beckham, que chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol, os atores Leonardo Di Caprio e Robert De Niro, o ginasta Diego Hipólito e o jogador de basquete Shaquille O'Neal, que virou o mais conhecido garoto propaganda da marca.
Publicada em 04/01/2011 - O Globo
RIO - As pulseirinhas de plástico com hologramas que prometem trazer mais equilíbrio ao usuário não funcionam. Quem afirma é a própria empresa PowerBalance, fabricante dos braceletes que viraram febre nos últimos meses. A informação, noticiada pelo site Gizmodo , traz a nota da empresa na íntegra, divulgada na Austrália.
No texto, os fabricantes afirmam que "não há provas científicas confiáveis que sustentem as afirmações da empresa, e portanto assumiram uma conduta enganosa". Também prometem reembolso integral para as pessoas que se sentiram lesadas pela propaganda do acessório.
No Brasil, o amuleto entrou na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro, mas continuou a ser vendido livremente. Aqui, o bracelete custa a partir de R$ 100.
Entre os adeptos da pulseira estão o jogador David Beckham, que chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol, os atores Leonardo Di Caprio e Robert De Niro, o ginasta Diego Hipólito e o jogador de basquete Shaquille O'Neal, que virou o mais conhecido garoto propaganda da marca.
1 Comentário:
Kkkkkkk bom mesmo só pros donos da empresa! kkkkkkk devem estar multi-mega-master-golden-plus milionários! tão até OFERECENDO indenização... já pensou?? kkkkkkkkkk
Postar um comentário