VEJAM NO QUE DEU A "OBRA PRIMA"(*) DO ENTÃO PREFEITO DE BH, MINISTRO FERNANDO PILANTREL

|

(*) Leia-se CAGADA!

 Lambido do Hoje em Dia

Tucano sugere que Lacerda varra petistas da aliança

Outdoor que aponta o PT como o partido que conseguiu a ampliação do metrô causou irritação em Henrique Braga

A queda de braço pelo protagonismo das eleições municipais de 2012 deixou a seara partidária e tomou conta da reunião desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O impasse na votação dos projetos que estão na pauta do plenário serviu de combustível para o bate-boca entre os vereadores. Insatisfeitos pelo andamento das negociações em torno da ampla aliança que pretende reeleger o prefeito Marcio Lacerda (PSB), tucanos e petistas partiram para o ataque.

O tema central da discussão foi a distribuição de outdoors na Região Metropolitana pelo PT. No texto, o partido se coloca como o responsável por conseguir as verbas para a ampliação do metrô. O assunto foi abordado pelo "Hoje em Dia" na edição do impresso nesta quinta. O vereador tucano Henrique Braga aproveitou para alfinetar os adversários políticos. “Já começamos a varrer o PT da prefeitura com a eleição do Marcio Lacerda (PSB), em 2008. Agora, queremos tirar todos de uma vez. Estou sonhando com a candidatura própria do PT no ano que vem.”

As declarações dele foram feitas com base na intenção do vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), que pretende lançar uma candidatura própria caso Lacerda acerte mesmo com os tucanos. Ele tem defendido que não haverá aliança em nenhuma hipótese com o PSDB.

O assunto gerou insatisfação também no vereador Alexandre Gomes (PSB). Mesmo sendo integrante de um partido aliado, ele partiu para o ataque. “O PT que me perdoe, mas essa atitude é muito arrogante. Parceria não é ter só ter prefeito ou vice e, sim, trabalhar em conjunto. Os recursos do metrô só foram liberados porque o prefeito Marcio Lacerda trabalhou para isso, coisa que o petista Fernando Pimentel deveria ter conseguido quando estava à frente da prefeitura. Deste jeito fica difícil caminhar com o PT no ano que vem.”

Em resposta, o vereador Arnaldo Godoy (PT) minimizou o caso. “Nós temos que fazer propaganda para nós mesmos. É o espaço do partido. Não tem que criar polêmica”, disse.

1 Comentário:

Gelso Job disse...

E aí Língua. voltou à ativa. Estávamos com saudade!!!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB