DEPUTADO AMIGO DE CACHOEIRA AMEAÇA JOGAR LERÉIA NO VENTILADOR CASO SEJA DEFENESTRADO DO NINHO TUCANO

|



Leréia diz que só sai do PSDB se Azeredo for junto
Deputado sinalizou que só deixará o partido se os tucanos adotarem providências drásticas também em relação ao Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

Dirigentes do PSDB pressionam para que o deputado Carlos Alberto Leréia (GO) se licencie do partido já na terça-feira, até que a CPI mista revele o tamanho do seu envolvimento com o esquema montado pelo empresário de jogos Carlinhos Cachoeira.

O destino de Leréia, entretanto, ainda divide integrantes da sigla. Parte dos tucanos, como os senadores Álvaro Dias (PR) e Aécio Neves (MG), defende o afastamento imediato para não repetir a conduta do PT no mensalão.

Outra ala, porém, teme que rifar Leréia agora possa deixar vulnerável o governador Marconi Perillo (GO), também envolvido no esquema e a quem o partido se empenha em blindar. Leréia tem repetido na bancada que é amigo de Cachoeira há anos, admite ter interferido em favor dele para nomeações de cargos públicos, mas diz que não participava de esquema de contravenção.

Amigo assumido do bicheiro Carlos Cachoeira e flagrado em conversas gravadas pela Polícia Federal como integrante do esquema criminoso, o deputado Carlos Leréia (PSDG/GO) não pretende abandonar o ninho tucano. Ontem, ao ser abordado pelo presidente do partido, Sérgio Guerra (PSDB/PE), e pelo líder na Câmara (PSDB/PE), Leréia deixou claro que a desfiliação não faz parte dos seus planos. Mais: sinalizou que só deixará o partido se os tucanos adotarem providências drásticas também em relação a outros parlamentares.

 “Peraí. Deixa eu ver. Vocês querem se livrar de mim porque sou amigo do Cachoeira há 30 anos. E o deputado Eduardo Azeredo, que é réu na Justiça? E o senador Cícero Lucena, que foi preso? E vocês querem expulsar a mim?” Com informações da Folha.com.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB