AINDA SOBRE O PARAGUAI

|

lambido do blog do márcio tavares

SEXTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2012


Minha opinião sobre o golpe no Paraguai

 "quem não tem competência não se estabelece".

Quer conhecer a do Lugo? Então
 levanta a batina dele.
Nuca fui muito simpático e defensor dessa democracia parlamentar burguesa que os liberais de esquerda defendem com tanto ardor. O que a gente quer tem que ser conquistado na política real com muito "sangue e suor (lágrimas não são coisas de revolucionários)". Não é vencendo uma eleiçãozinha pra presidente que se chega ao poder numa republiqueta como o Paraguai. Ainda mais um cara esquisito como esse tal de Lugo. Foi bispo, teve um monte de filhos... um cara todo enrolado e, ao que tudo indica, um tremendo trapalhão. Esse Lugo me lembra muito o Brizola. Cheio de boas intenções, mas fraco politicamente. Perdeu, padreco. Agora vai rezar 3 Pai-Nossos e 5 Ave-Marias. Vai andar pra criar calo, seu boboca.

O mesmo aconteceu com Allende no Chile em 1973 e acontecerá todas as vezes que um liberal de esquerda super bem intencionado ganhar uma eleição presidencial e não tiver apoio parlamentar e/ou militar. A direitona não entrega o filé mignon com facilidade mesmo. E é o tal negócio: quem quer moleza tem mais é que sentar no colo do Marcio Tavares.

Eu não ataco a direita que retomou o poder no Paraguai porque apoio a ditadura (ditadura mesmo!) cubana. E, pra dizer com toda sinceridade, nem sei se o Fidel defenderia a verdadeira democracia (isso na minha opinião de velho stalinista) hoje em dia. O episódio da Baía dos Porcos talvez seja coisa do passado. Em resumo, não estou aqui pra ficar fazendo malabarismo verbal ao defender a ditadura o proletariado cubana enquanto meto o malho na ditadura fascista do Paraguai. Isso é muito complicado e eu não tenho saco nem formação pra isso.

A vida é assim mesmo, já dizia o saudoso Carlos Roberto Darwin. Quem quiser ficar no poder (de preferência pra melhorar a vida das pessoas sobre a face da Terra) tem que ter uma turma bem formada militarmente e segurar a porrada quando ela vier. Se não tem um partido militarmente firme bélica e ideologicamente, faça como o Lula que pra se manter na presidência por 8 anos teve que dar nó um pingo d'água. Ainda mais que este último, coitado, tem por trás um partideco teocrático (PT) cheio de filhos-de-maria e congregados marianos que só aprendeu a rezar ao invés de atirar. Atrapalhou mais do que ajudou. "Lula seja louvado".

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB