COMO SE JÁ NÃO TIVÉSSEMOS LIXO O SUFICIENTE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

|


MG: Advogado e delegado do caso Bruno se enfrentam nas urnas
06 de junho de 2012  12h59

O ex-advogado de Bruno, Ércio Quaresma, e o delegado do caso, Edson Moreira, são pré-candidatos a vereador em Belo Horizonte. Foto: Renato Cobucci/Futura Press/Ney Rubens/Especial para Terra
O ex-advogado de Bruno, Ércio Quaresma, e o delegado do caso, Edson Moreira, são pré-candidatos a vereador em Belo Horizonte
Foto: Renato Cobucci/Futura Press/Ney Rubens/Especial para TerraDireto de Belo Horizonte
O advogado e o delegado do caso do goleiro Bruno deverão se enfrentar novamente nos próximos meses. Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro, e o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em Minas Gerais, utilizarão a fama conquistada durante suas atuações para tentar chegar à Câmara Municipal de Belo Horizonte nas eleições de outubro.
Quaresma, atual defensor do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tentará se eleger vereador pelo Partido Verde (PV). A convenção que escolherá os 62 candidatos do partido deve acontecer nos dias 22 ou 30 deste mês.
"Vou submeter meu nome à convenção do PV, com o fito de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Já militei no movimento sindical, sou um dos fundadores do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol) e movimento acadêmico da faculdade de Direito Milton Campos", disse Quaresma."Disputei o governo em 1994 e fui candidato a vereador em 1996", completou.
Quaresma foi derrotado nas duas disputas. Na eleição para o governo de Minas Gerais, o advogado ficou em quinto lugar no primeiro turno, com 101.310 votos, ou 1,69%. À época, ele era filiado ao extinto PSD. Entre os candidatos que ficaram acima dele estavam o atual ex-senador e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que venceu no segundo turno, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) e o ex-vice-presidente José Alencar.
O PV confirmou a pré-candidatura do advogado. Ele disputará uma vaga de candidato a vereador com outros 160 pré-candidatos: "Pelo que sabemos, ele não tem impedimentos, como enquadramento na Lei Ficha Limpa, por exemplo", confirmou o assessor de comunicação do PV, Ernesto Boaviagem.
Já o delegado Edson Moreira filiou-se ao Partido Trabalhista Nacional (PTN). Segundo ele, sua campanha será focada na boa execução das leis. "Sempre trabalhei pelo povo. Eu sei que as leis estão sendo mal elaboradas e eu quero trabalhar em cima disso. Quero fazer um pouco mais, quero fazer leis de verdade", afirmou.
A convenção do PTN acontecerá no dia 10 de junho. Moreira disputará uma das 62 vagas com 110 pré-candidatos.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB