NÃO FUI EU!

|

Deputado tucano assume 'culpa' por renúncia de Serra em 2006
21 de outubro de 2012

Marcos Zerbini (PSDB-SP) afirmou que ele e outros deputados pressionaram Serra na época para que o tucano deixasse a prefeitura e disputasse o governo .... Foto: Roberto Oya/Futura Press
Marcos Zerbini (PSDB-SP) afirmou que ele e outros deputados pressionaram Serra na época para que o tucano deixasse a prefeitura e disputasse o governo do Estado
Foto: Roberto Oya/Futura Press
O deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB-SP) assumiu neste domingo a "culpa" pelo fato de o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, ter deixado o cargo em 2006 quando disputou o governo do Estado. A renúncia é constantemente usada pela campanha do adversário Fernando Haddad (PT-SP) na propaganda eleitoral de rádio e TV. Em resposta, a campanha do PSDB diz que o ex-prefeito teve que deixar o cargo com Gilberto Kassab (PSD-SP) para que nenhum petista assumisse como governador.

RENAN TRUFFI
Direto de São Paulo
Em evento da Assembleia Mensal Movimento Universitário, organizado pela Associação Educar Para a Vida, Zerbini reforçou o argumento e afirmou que ele e outros deputados também pressionaram Serra na época. "Fomos pedir para o Serra sair da prefeitura. Se alguém tem culpa, eu também sou um deles. Mas não acredito que alguém tenha culpa", disse, antes de defender a renúncia de Serra pelo mesmo motivo veiculado na campanha.
Além disso, Zerbini afirmou que "é mentira" que o candidato do PSDB vá largar o cargo outra vez. "Dizem que o Serra não vai terminar o mandato. É uma grande mentira porque o PSDB já tem candidato ao governo do Estado", disse, ao se referir ao governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que deve se candidatar à reeleição.
O recado de Zerbini foi passado a cerca de mil estudantes no galpão da associação, localizado na Lapa De Baixo, zona oeste da capital paulista. Os universitários não sabiam da visita de Serra e foram ao evento com o objetivo de garantir a manutenção dos descontos que cada um tem na universidade. Isso porque a associação, fundada pelo próprio Zerbini, tem convênio com aproximadamente 17 universidades particulares. Por isso, os estudantes que frequentam o local, pelo menos uma vez por mês, têm direito a uma bolsa que varia de 20% a 50%.
Se faltarem às palestras mais de três vezes, de um total de 12 reuniões por ano, os alunos perdem o desconto na mensalidade. Questionado se não enxergava um conflito no fato dos estudantes serem obrigados a comparecer a evento com um candidato à prefeitura, já que todos têm bolsa de estudo, o deputado respondeu que sempre deixa claro a posição política da associação.
"A nossa posição política é o PSDB. Não vejo conflito, a gente traz e coloca nossa opinião, mas cada um é maduro o suficiente para saber. O que não é democrático é fazer de conta que a gente não tem posição. Está muito claro qual é a nossa posição religiosa e política", defendeu. Antes da chegada de Serra, um dos coordenadores da associação aconselhou os estudantes sobre a disputa no segundo turno. "Cada um decide com a sua consciência, mas o Serra é o melhor candidato", disse.
Pouco tempos depois, o próprio Zerbini enfatizou a importância do candidato para a existência da entidade. "A associação tem grande necessidade de aliança com o Estado. Tivemos como grande aliado o Serra", afirmou. Apesar disso, Serra não foi o único candidato convidado. No primeiro turno, o deputado levou também o então candidato do PMDB e "grande amigo", Gabriel Chalita, e Soninha Francine (PPS-SP). Zerbini disse ainda que convidou Haddad, mas falou que entende o motivo da recusa. "Não veio porque ele sabe (da ligação com o PSDB). O pessoal fica com receio", admitiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mostra como a mentira é uma prática que já esta se tornando corriqueira até para grandes partidos como o PSDB, não vejo esse senhor como culpado, no fim o responsável é o Serra pois ele não é mais criança, então se não fosse capaz de cumprir uma simples promessa não a fizesse, pior a segunda vez que ele não diz que seria candidato a prefeitura na rádio e depois saí, e é claro que se ele ganhar ele vai sair pois todos sabem que ele quer a presidência tanto que nem como Governador ficou até o final.
PSDB era um partido de homens de palavra como Covas e Montoro agora se resumiu há um senhor que pode ate ser preparado mas perdeu o que mais um homem tem de valioso .
A palavra.
Se não vier uma geração nova aí o PSDB esta perdido.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

O Cerra é o mais preparado dos brazileiros (para inventar factóides, armar arapucas, criar falsas notícias e plantá-las em blogs pagos). Cerra é uma disgrassa! hahahaha
Livrai-nos, São Serapião: Cerra não!
Visite: http://salafehrio.blogspot.com.br

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB