DO ALTO DE SUAS VASSOURAS

|


Justiça condena Bóris Casoy e Band a indenizar gari

Publicação: 24/11/2012 18:29 Atualização:
O jornalista Bóris Casoy e a Rede Bandeirantes de Televisão terão de pagar R$ 21 mil em indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, ofendido durante a apresentação do Jornal da Band em 14 de dezembro de 2009. A decisão foi julgada pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

"Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala de trabalho" foi a declaração feita pelo apresentado durante o telejornal que motivou o processo.

Bóris Casoy justificou ao tribunal que não imaginava que o áudio de seu microfone estava aberto no momento em que proferiu a frase, no programa transmitido ao vivo.

O TJ considerou que as partes são "civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação" e que não cabem as explicações dadas pelo jornalista já que "experiente na profissão que exerce há décadas, seguramente conhece os bastidores de um programa apresentado ao vivo e que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio 'vazado'".

Ainda segundo o documento, "houve descuido de sua parte. E, ainda que tenha dito tais falas 'em tom de brincadeira', o fato danoso ocorreu e seguramente poderia ter sido evitado", conclui o relator Salles Rossi.

2 comentários:

Anônimo disse...

No caso da condenação do Boris Casoy acho justíssima, pois todos nós, brancos, negros, amarelos, pardos, ricos, pobres, trabalhadores braçais, detentores de grandes fortunas, detentores de poderes, jornalistas, enfim, todos devemos ser tratados com dignidade e jamais o Boris poderia ter dito aquilo que disse. Vai aqui meus pesames para dois jornalitas; um para o Boris pela falta de educação e excesso de arrogância e outro para a família do grande Joelmir pela sua simpatia, honestidade e capacidade de dar notícias sem ofender quem quer se seja. Joelmir, descance em Paz!

Cândido e Silva disse...

É preciso que sejamos tolerante com o Casoy, pois igual a ele não existe. É só um. Assim, como não veio para multiplicar, mas sim, para dividir, já deve estar de malas prontas,então, deixemos que ele se vá. Deve ter alguém importante por lá para aguentar sua arrogância, pois até agora não descobriu que não passa de um ser humano, e daqueles da caráter Hum.......

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB