Roupa 'vermelha' de Dilma vira alvo do PSDB, mas cabeleireiro diz que é "rosa chiclete"
Publicação: 31/01/2013 11:55 Atualização: 31/01/2013 15:31
A presidente Dilma Rousseff, que preza por modelos discretos, não poderia imaginar que um blazer nada decotado pode levá-la à dar explicações ao Ministério Público. O PSDB, maior partido de oposição, reclamou da cor do casaco usado por ela na semana passada, durante pronunciamento de TV no qual anunciou a redução da tarifa de energia elétrica.
Os tucanos levaram na última terça-feira o caso, junto com outras queixas, à Procuradoria-Geral da República por verem uso da máquina pública com fins de promover a candidaturar à reeleição de Dilma - a sucessão presidencial é no ano que vem. “A presidente Dilma usou roupas vermelhas no pronunciamento oficial em uma clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 (…) fazendo alusão à cor do seu partido”, diz a petição, que apontou outros detalhes que comprovariam o tom eleitoreiro na apresentação.
Mas o blazer da discórdia, neste caso, é inocente, segundo o cabeleireiro Celso Kamura, que arrumou pessoalmente a presidente antes da gravação, e confirmou o que o vídeo e as fotos já dão a entender: as vestes, na verdade, não são de tonalidade vermelho-PT, mas “eram sem dúvida rosa chiclete Ping-Pong”, segundo definição do hair stylist.
O deputado Carlos Sampaio (SP), novo líder do PSDB na Câmara, admitiu que ele e o grupo que analisou o vídeo não se ativeram às nuances de pigmento, mas minimizou a importância do assunto. “Entendemos ser vermelho, mas isso é um detalhe pequeno que faz parte de um contexto. Ela pode usar a cor que bem entender, só quisemos mostrar a mudança no comportamento dela. É a primeira vez que aparece nessa cor porque em pronunciamentos anteriores, como no último, ela vestiu preto com uma renda branca por cima.”
Quem falou com a estilista Luisa Stadlander, que assina a maioria dos modelos usados por Dilma, disse que ela está chateada com a polêmica. Ela se recusa a falar publicamente sobre o assunto. O fato é que os tucanos acertaram a dizer que Dilma vem apresentando mudanças no visual. “Em doses homeopáticas”, comenta Kamura.
1 Comentário:
A continuar assim o trote da carruagem, logo logo haverá uma revista sôbre a cor das suas roupas íntimas... Se usar vermelho ou similar vai pro paredão. Aff! Estão procurando piolho em cabeça de careca. Mas vão morrer na praia... bem redicularizados.
Postar um comentário