DESTA VEZ, FHC NÃO PRECISOU COMPRAR VOTOS NO CONGRESSO, FOI ELEITO POR W.O.

|

Lambido do Portal da Trolha
27/06/2013 - 20h24

FHC diz não ter feito campanha e vê eleição para a ABL como reconhecimento intelectual

DO RIO
Considerado favorito desde que sua candidatura à Academia Brasileira de Letras foi anunciada, em março passado, o ex-presidente Fernando Henrique, 82, disse, de forma bem-humorada, que sua vitória no pleito desta quinta (27) foi seu melhor desempenho eleitoral --ele teve 34 dos 39 votos possíveis.
"Não há eleição fácil, mas o resultado foi o melhor", disse o novo imortal, em entrevista àFolha por telefone.

"Custei muito tempo a aceitar a hipótese de ser candidato lá para não haver confusão entre meus papéis político e intelectual. Agora já passou tempo suficiente e você vê que o resultado foi bom. Não houve o que eu sempre quis evitar, que é a politização numa questão que não é política."

Além dos 34 votos em FHC, houve uma abstenção e quatro votos em branco. Sobre estes, o vencedor disse que são "mais do que normal". "Eles ainda tiveram a gentileza de votar em branco, não votar em outrem." Outros dez candidatos, sem renome, disputaram a cadeira nº 36 com o ex-presidente.

"Não fiz campanha. Mandei alguns trabalhos meus para todos, mas não fiz campanha, porque acho que é daquelas grandes questões: ou as pessoas acham que você tem mérito, ou não acham."

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja. Ele é o mais novo imortal da anti-dialética, ou de uma mentira só!... Bravos!....Os livros dele, que os tenho da época da universidade,padecem esquecidos na minha estante por obra do próprio autor, quem sabe por isso ele tenha se imortalizado na ABL para não ser lembrado.

Anônimo disse...

Lula vai ter um chilique ou dar a luz antes de ir para o Sírio Libanês pedir que lhe amputem os cotovelos...

cisc o z appa disse...

tantos anônimos por aqui. seriam todos sinônimos dos reaças? arautos do manicômio global? retóricos anômicos que teclam de dentro de armários azuis? ou sementes que brotam a torto e à direita?

mas o blog é bom e provoca, instiga reflexões.

evoé!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB