Divulgação
Gloria Kalil dá dicas de moda para protesto em coluna
Gloria Kalil é a responsável pela coluna do site "Chic" que está gerando polêmica

Preocupada com as roupas que os manifestantes estão usando nos protestos pelo país, a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil decidiu dar dicas do que vestir para sair às ruas e lutar pelos direitos dos brasileiros. Na coluna do site "Chic", intitulada "Moda para protesto, roupa de guerra", ela descreve as vestimentas como "peças utilitárias para enfrentar a guerra e se proteger".

Nas redes sociais, vários internautas têm criticado Kalil. Leia as dicas da famosa e dê sua opinião:

". O tecido é o mais importante. Impermeáveis são uma boa defesa contra gás lacrimogêneo, impedindo que o químico se prenda ao algodão e chegue à pele. Capas de chuva entram nessa lista.

. Muito se fala em panos embebidos em vinagre para diminuir os efeitos do gás. Nesse caso, quanto menos sintético o tecido, melhor. Leve camisetas, bandanas, pedaços de algodão, que seguram melhor a substância e também te ajudam a respirar. Acetinados, sedas e acrílicos não são tão eficientes.

. Tecidos grossos ajudam a proteger a pele contra balas de borracha e estilhaços de bombas de efeito moral. Pense em casacos grossos, jeans ou ceroulas de lã sob as calças.

. Quanto menos pele à vista, melhor - contra gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. Cubra pescoço e braços para minimizar a química nas terminações nervosas.

. Conselho óbvio: use calçados confortáveis. Se tudo der certo, você vai andar muito. Se algo der errado, você pode ter que correr. Em ambos os casos, o que vale é a sua segurança.

. Deixe acessórios em casa - brincos, colares, piercings -, para evitar acidentes. Mas pense em algo para proteger os olhos, como óculos de natação, e luvas para as mãos."