VEJAM SÓ: SEGUNDO A FOLHA, FHC FOI O ÚLTIMO CHEFE DE ESTADO BRASILEIRO A "RECEBER A HONRA" DE SER RECEBIDO PELA CASA BRANCA. POIS BEM, DILMA DEU UMA BANANA PARA OBAMA.

|

17/09/2013 - 13h02

Dilma decide cancelar viagem aos EUA em outubro

ANDRÉIA SADI
DO PAINEL
DE BRASÍLIA
Ouvir o texto

A presidente Dilma Rousseff decidiu hoje que não fará a visita aos EUA que estava programada para o dia 23 de outubro. Segundo assessores do Palácio do Planalto, a informação será divulgada hoje à tarde.

O presidente americano, Barack Obama, telefonou ontem para Dilma na tentativa de evitar o cancelamento da visita de Estado da brasileira no mês que vem. A decisão de cancelar a visita foi antecipada pela Folha, no sábado (14).

No telefonema ontem, a presidente Dilma disse ao colega americano ter dificuldades para manter a viagem marcada para 23 de outubro.

A ida da presidente aos EUA estava em análise após acusações de que ela e a Petrobras foram alvo de espionagem pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), segundo reportagens no programa "Fantástico", da TV Globo, neste mês.
Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com o presidente mundial da Audi AG, Rupler Stadler, no Palácio do Planalto
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com o presidente mundial da Audi AG, Rupler Stadler, no Palácio do Planalto

As revelações partiram de documentos secretos obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald com Edward Snowden, ex-técnico da NSA, asilado na Rússia. Os papéis mostraram que a comunicação entre Dilma e assessores foi monitorada pela agência americana.

Uma visita de estado é a categoria diplomática mais alta dada a governantes estrangeiros. Ela inclui elaboradas formalidades, como um jantar de gala, e uma cerimônia militar no momento da chegada. Os EUA têm, normalmente, duas visitas de estado por ano. Neste 2013, Dilma seria a única.

Essa seria a primeira visita de estado de um brasileiro aos EUA em quase duas décadas. O último presidente a receber a honra foi Fernando Henrique Cardoso, em 1995.

Dilma promete discursar sobre espionagem na abertura da 68º Assembleia Geral das Nações Unidas, que se realiza na próxima semana, em Nova York.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dilmarionett auxiliada pela imprensa amestrada e parte dos Brasucas sem noção sentiram-se indignados por haverem sido espionados peluzestaduzunidus, e isso gerou um movimento anti imperialista patético e burro. Déjá-vú...
O mundo sabe que Uzestaduzunidus espionam até a mãe, existe uma certa paranoia nessa turma em acreditar que todo mundo é potencial inimigo, até países que não tem a mínima condição de entrar em uma guerra de travesseiros, como é o caso do Brasil.
Sabemos que o interesse do mundo sobre a Pocilga tem dois nomes básicos: Água e petróleo. Tirando isso, gringo gosta mesmo é de vir para cá comer a mulherada.
Ahhhh!!!! Eu quase ia esquecendo..Tem gringo que vem para fazer turismo em favela...Isso deve ser alguma espécie de tara, mas...enfim...
Bem, como é que um governante que entrega as fronteiras do país para reservas indígenas vem falar em soberania? Já invadiram a pocilga através da Amazônia desde a segunda guerra, e hoje, tem ONG para todos os gostos sempre preocupados com o "meio ambiente", só que isso não incomoda o governo, o que incomoda na verdade é saber que se vazaram mesmo E-Mails e telefonemas da Dentuça e seus sequazes que se vierem à público vai dar merda.
PIB, parceria comercial e economia entre outros assuntos, ficam relegados a segundo plano quando o negócio é fazer campanha política. E no próximo programa eleitoral do PT, haja ufanismo mentiroso mostrando que a Dentuça deu uma lição no Obrama.
E de propaganda em propaganda o país vai se arrastando na mediocridade de um ministério de relações exteriores dominado pela ideologia e acima de tudo, pela incomPTencia mambembe que vive sem aprender limpar o próprio rabo.

E PHOD@-SE!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A MEDIOCRIDADE DESTA GENTALHA É INFINITA!!!! O OBAMA ESTÁ SE LIXANDO PARA O CHILIQUE DA GORDA COM CASAQUINHO VERMELHO DE MICO DE REALEJO. O QUE É QUE ELA VAI FAZER? DECLARAR GUERRA AOS ISTADUZINIDUS? VAI EXCLUIR O OBAMA DO FEICIBÚQUI? VAI PROIBIR O GOOGLE? VÃO SER RIDÍCULOS LÁ NA CUBA QUE OS PARIU!!!!

17 setembro, 2013

Anônimo disse...

A MEDIOCRIDADE DESTA GENTALHA É INFINITA!!!! O OBAMA ESTÁ SE LIXANDO PARA O CHILIQUE DA GORDA COM CASAQUINHO VERMELHO DE MICO DE REALEJO. O QUE É QUE ELA VAI FAZER? DECLARAR GUERRA AOS ISTADUZINIDUS? VAI EXCLUIR O OBAMA DO FEICIBÚQUI? VAI PROIBIR O GOOGLE? VÃO SER RIDÍCULOS LÁ NA CUBA QUE OS PARIU!!!!

17 setembro, 2013

Anônimo disse...

Esta atitude da Presidente Dilma, vai desencadear uma crise nunca antes vista nos Estados Unidos.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............

Tudo joguinho de Cena para desviar atenção das antas aqui no Brasil, da inflação, corrupção, mensalão, promessas não cumpridas, insegurança, etc, etc.....

Anônimo disse...

O Obama cancelou sua agenda até o fim do ano com esta notícia bombástica. Dizem que o Congresso Americano está abalado com tal situação. Cancelaram até a guerra com a Síria!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..........

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB