UMA COISINHA DE NADA, "UM TIRINHO" OU, NO MÁXIMO, UMA QUANTIDADE PARA USO RECREATIVO.

|


Considerações do Língua:
1) Parece que já sumiram 2kg da substância furfurácea. É o que podemos deduzir entre o que nos mostra a foto acima e o que diz a reportagem;
2) Já botaram o fiofó do co-piloto na reta(olhem a hierarquia);
3) Com essas embalagens peculiares, não dá nem para desconfiar do que se tratava a carga.
4) Infelizmente, os narizes refinados de primeiro escalão terão de, pelo menos por algum tempo, aguentar aquela parada batizada que rola por aí.



"Torpedo" pode esclarecer tráfico de drogas envolvendo helicóptero de deputado


De acordo com o advogado do deputado Gustavo Perrella, o frete de 443 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do parlamentar foi feita de "forma irresponsável" pelo piloto, sem o conhecimento de Perrella
Publicação: 27/11/2013 09:19 Atualização: 27/11/2013 13:21


O advogado do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade/SDD), Antônio Carlos de Almeida Castro, disse na manhã desta quarta-feira que aguarda para o mais breve possível a carta precatória prometida, nessa terça-feira, pelo delegado da Superintendência da Polícia Federal em Vitória (ES) Leonardo Damasceno para esclarecer “essa história que é extremamente simples e que está tomando dimensões desnecessárias".


“Assim que a carta (precatória) chegar a BH, irei me adiantar e levar meu cliente para depor”, garantiu. No domingo, o piloto Rogério Almeida Antunes foi preso com outras três pessoas, no domingo (24) em Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, em um helicóptero carregado com 443 quilos de cocaína. A aeronave é de propriedade da Limeira Agropecuária Ltda, empresa que Perrella divide a participação societária com a irmã Carolina Perrella Amaral e o primo André Almeida Costa.



Na manhã desta quarta-feira, nas sedes da Polícia Federal, em Vitória e em Belo Horizonte, não havia informação sobre quando essa carta precatória será encaminhada para que os três sócios da Limeira Agopecuária possam ser ouvidos na capital. 



Torpedo



Para o advogado, um “torpedo” poderá servir de prova para retirar de Perrella a suspeita de envolvimento no tráfico da droga apreendida em operação da Polícia Militar e da Polícia Federal. Segundo o advogado, Antunes teria enviado ao deputado um “torpedo” via celular informando que faria um frete naquele domingo. 



“Ele era um funcionário de confiança do deputado, óbvio, e trabalhava com ele há quase um ano e já tinha feito dois ou três outros fretes, levando pessoas, e o deputado disse ok quando comunicado na sexta-feira”, garantiu o advogado, acrescentado que o parlamentar não esperava, no entanto, que “irresponsavelmente, ele (o piloto) estaria carregando cocaína”. Em depoimento à Polícia Militar, no dia da prisão em flagrante, o piloto disse que quem teria tratado o frete foi o co-piolto e que ambos ganhariam R$ 60 mil e, além disso, tinha o costume de fazer fretes na aeronave apreendida e que não tinha conhecimento da carga que carregava.



Também de acordo com o advogado, os dois ou três voos que o piloto teria realizado, na aeronave da Limeira Agropecuária, para levar terceiros foram para “pagamento da manutenção do helicóptero. De acordo com o advogado de Perrella, esse tipo de expediente é comum entre proprietários de aeronaves para reduzir custos.



Exoneração



Nesta quarta-feira, no Diário Oficial Minas Gerais, na parte reservada ao Legislativo, saiu publicada a exoneração do piloto do cargo de agente de serviço de gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), medida retroativa a segunda-feira (25). Antunes foi nomeado para o cargo a pedido do deputado Gustavo Perrella, dentro da cota reservada aos presidentes de comissões da Casa. Perrella preside a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. De acordo com 3º secretário da ALMG, deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), onde o piloto estava lotado, Antunesse limitava a "prestar serviço para o deputado".


3 comentários:

Anônimo disse...

Imagine se fosse na Kombi do Delúbio.

Lingua de Trapo disse...

Um baseadinho seria o suficiente para mobilizar toda mídia por semanas.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

http://portaldenuncia.blogspot.com.br/2013/11/de-grandis-engavetou-8-e-nao-apenas-um.html

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB