INALA ESTA, AÉCIO.

|


Bill Clinton elogia Bolsa Família em abertura de seminário no Rio de Janeiro


Bill Clinton fala na abertura do evento sobre os problemas e o futuro da América Latina Foto: EFE
Bill Clinton fala na abertura do evento sobre os problemas e o futuro da América Latina
Foto: EFE

  • Paula Bianchi
    Direto do Rio de Janeiro
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton visitou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e elogiou o programa Bolsa Família, do governo federal, como um exemplo a ser seguido para reduzir a desigualdade social. Clinton viajou à capital fluminense para participar de um seminário sobre os problemas e o futuro da América Latina. O evento foi organizado pela sua fundação, a Clinton Global Initiative (CGI).
"O Brasil teve sucesso em reduzir a desigualdade. Programas como o Bolsa Família, fundamentado no Bolsa Escola, são muito importantes", afirmou Clinton na abertura do seminário.
A presidente Dilma Roussef participou de um debate durante o seminário, na palestra "Desenhando oportunidades para o crescimento". Em seguida, ela embarca à África do Sul, acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e, provavelmente, de Fernando Collor. A comitiva participará da missa fúnebre em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira, aos 95 anos.
No domingo à noite, Clinton participou de um jantar no Palácio da Cidade, oferecido pelo prefeito Eduardo Paes, onde se encontrou também com o governador do Estado, Sérgio Cabral.
Os seminários seguem até terça-feira, no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na zona sul do Rio. As discussões têm três eixos principais, segundo a organização: Desenvolvendo a Capacidade Humana, Planejando o Crescimento Verde e Mobilizando o Potencial da Tecnologia e Inovação.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB