QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE

|

Em evento do partido, Aécio diz que é "a mudança que o Brasil precisa"


O presidente nacional do PSDB lançou nesta terça-feira, em Brasília, uma cartilha com 12 pontos que devem ser a base do seu plano de governo para disputar a Presidência

Publicação: 17/12/2013 16:56 Atualização: 17/12/2013 17:32


Focando na estratégia da mudança, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, lançou, nesta terça-feira, uma cartilha com 12 pontos que devem servir como base para seu plano de governo para a disputa da Presidência em 2014. As propostas, segundo ele, foram feitas após encontros regionais do partido em todo o Brasil. Os pontos apresentados pelo tucano abrangem saúde, educação, segurança, além de programas sociais. Durante seu discurso, Aécio fez questão de criticar a gestão petista à frente do governo federal. “Nós encarnaremos a mudança de verdade que o Brasil precisa […]. O Brasil não é o vermelho do PT nem o azul do PSDB. O Brasil é verde e amarelo e de todos os brasileiros”, afirmou. 

Além do lançamento da cartilha, o evento realizado em Brasília, serviu para aclamar Aécio como o nome do PSDB para disputar a Presidência. Agora sem José Serra - seu principal concorrente interno -,  o senador mineiro não deve enfrentar resistência à sua candidatura. Serra afirmou nessa segunda-feira, através de sua página em uma rede social, que atendendo ao pedido do partido, Aécio deveria formalizar sua candidatura “o quanto antes". "O PSDB está unido, para tristeza e desalento de nossos adversários”, cutucou o presidente partido, mas sem afirmar que ele será o candidato. Ainda de acordo com o presidente da legenda, a relação dele com Serra é mais próxima do que as pessoas e até a imprensa imaginam. “Apenas uma palavra em relação à questão Serra. Há uma ideia disseminada de que nós não conversamos. Ao contrário: conversamos muito mais do que muitos imaginam, principalmente vocês da imprensa”, disse. 

Ainda segundo Aécio, o ciclo do PT no comando do governo federal nos últimos 9 anos deve ser encerrado. “Mais do que nunca é fundamental que o PSDB se posicione. O PSDB é a oposição em adjetivos. Queremos encerrar esse ciclo, que tão mal vem fazendo ao Brasil, e iniciar um outro, onde eficiência e ética possam caminhar juntos”, comentou. 

Conforme o documento, a agenda do partido pretende “resgatar a enorme dívida social que o país ainda tem com milhões de cidadãos”. Amparado em três pilares: Confiança, cidadania e prosperidade, o programa apresenta 12 pontos. O resgate de valores, compromisso com a democracia, recuperação da credibilidade e da responsabilidade pública estão incluídas nas medidas para reforçar a confiança. Já a garantia dos direitos dos brasileiros, sustenta o pilar cidadania. Por fim, a prosperidade é vista pelos tucanos como a constituição de uma nação solidária e o bem-estar coletivo.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB