Orlando Brito/PSDB
Aécio_Orlando Brito_PSDB

FLORIANÓPOLIS - Em crítica ao governo Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país terá "muitas alegrias" em campo na Copa do Mundo, mas "muito poucas alegrias" fora dos estádios. 
 
"O grande legado prometido não vai existir porque o governo falhou em todas as obras de infraestrutura prometidas", afirmou Aécio, após compromisso político em Florianópolis. 
 
Para o senador, apenas um quarto das obras de mobilidade e infraestrutura serão entregues. "Porque o governo não planeja e é ineficiente", completou. 
 
O tucano defendeu as manifestações contra os gastos com a Copa por entender que "são legítimas e têm que ser respeitadas como componente fundamental da democracia". 
 
Mas disse ser preciso "coibir a violência" e separar os manifestantes daqueles "que estão ali contaminando os movimentos". 
 
Para o senador, a polícia deve agir quando "um grupo minoritário se apropria das manifestações para depredar".
 
Aécio passou o dia em Florianópolis com o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) para declarar apoio apoiar a candidatura do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) ao governo de Santa Catarina.